Chapecoense x Corinthians – revanche em jogo na quarta fase da Copa do Brasil

- No ano passado, também pela competição nacional, o timão eliminou a Chape nas quartas de final com duas vitórias por 1x0

Muita coisa em jogo! Na luta pelos estaduais, finalistas dos campeonatos Catarinense e Paulista, respectivamente, Chapecoense e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília) em jogo válido pela quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta será em Itaquera, no dia 24. Esta é uma boa hora para Chapecoense tentar a revanche sobre os paulistas que eliminaram a equipe nas quartas de final da mesma competição, em 2018, com duas vitórias por 1×0.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1118507883493298176

Desde que chegou a equipe de Chapecó, Ney Franco está vivendo uma boa fase com o clube. Confiante, o Verdão sabe da dificuldade para avançar diante do Timão, que foi adversário no torneio eliminatório no ano passado, e precisa de um bom resultado em casa para tentar a classificação fora.

O Timão também está em meio às finais estaduais e até por isso deve poupar titulares e apostar na força dos reservas em campo. Depois de sofrer sustos nas últimas três fases, diante de Ferroviário-CE, Avenida-RS e Ceará, a equipe paulista busca uma classificação mais tranquila desta vez.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1118262524900777985

Bruno Arleu de Araújo apita a partida, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, todos do Rio de Janeiro.

Chapecoense

Força máxima na equipe que enfrenta o Corinthians. Sem polpar ninguém, Ney Franco deseja fazer um bom resultado em casa mesmo com poucos desfalques. Victor Andrade e Rildo são as baixas em relação ao último jogo. Com isso, Régis, formado nas categorias de base do clube, deve ganhar uma chance entre os titulares. O goleiro Vagner, que não pode atuar no estadual por não estar inscrito, volta ao time. Aylon completa as novidades no Verdão.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1117904320484106240

Provável escalação: Vagner, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Gustavo Campanharo; Régis, Aylon e Everaldo – Técnico: Ney Franco

Corinthians

Mesmo vindo de três jogos sem vitória, o técnico Fábio Carille pode poupar alguns titulares, pois a equipe enfrenta o São Paulo no próximo domingo precisando vencer. Já é certo que o Corinthians terá três mudanças em relação ao último jogo. Cássio, expulso diante do Ceará, e Danilo Avelar e Júnior Urso, machucados, serão desfalques. Walter, Carlos Augusto e Richard devem ser os respectivos substitutos. Em 24 partidas no ano, apenas sete vezes o time saiu de campo sem ser vazado. Nos sete jogos em branco, venceu cinco vezes por 1 a 0 e empatou ainda sem gols contra Santos e São Paulo.

“Somos um time que marca muito, é histórico, desde o time do Mano Menezes de 2008 sempre fomos uma equipe de tomar poucos gols. Esse ano está um pouquinho fora pela questão das mudanças de grupo, de elenco, mas fiquei muito mais satisfeito com o rendimento contra o São Paulo (empate sem gols) do que o que foi contra o Santos (derrota por 1 a 0 e vaga nos pênaltis)”, disse Carille no Morumbi, no último domingo.

https://twitter.com/Corinthians/status/1118263806130565128

Provável escalação: Walter, Michel, Marllon, Pedro Henrique, Carlos Augusto, Richard, Ramiro, Sornoza, Wagner Love, Pedrinho e Boselli – Técnico: Fábio Carille

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 12 vezes na história, com sete vitórias corintianas e apenas uma da Chape. Outras quatro partidas terminaram com o placar igual. No confronto, o timão marcou 14 gols, enquanto o Índio Condá 6.

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 242 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, nascido em Seritinga, interior de Minas Gerais, e residente em Varginha, também em Minas, 26 anos. Cursando o 8° período de jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, nascido em Seritinga, interior de Minas Gerais, e residente em Varginha, também em Minas, 26 anos. Cursando o 8° período de jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo