Chapecoense e Bahia se enfrentam nesse domingo (28), às 11h (horário de Brasília), na Arena Condá. A partida é válida pela 12ª rodada do . Em um embate que promete ser equilibrado, o objetivo dos dois times é reagir na competição. Depois da parada para a Copa América, ambos não venceram e acumulam mais de três partidas sem triunfos.

Chapecoense

O time da casa não vence no Brasileirão há seis partidas, desde o triunfo contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, no dia 26 de maio. Além disso, o Verdão do Oeste ocupa a 18ª colocação na tabela do nacional, com apenas oito pontos em 11 partidas. No último jogo, a Chape perdeu por 4 x 0 para o São Paulo. O resultado acabou encerrando o trabalho de Ney Franco, que foi desligado do time.

Atuando como mandante em 2019, a equipe disputou 19 jogos, venceu nove, empatou cinco e perdeu cinco. A favor, marcou 23 gols (média de 1,21), e contra, sofreu 18 (0,95). Além de contar com um treinador interino, o duelo contra o Bahia deve marcar, portanto, a estreia de Henrique Almeida, vindo do Grêmio por empréstimo.

Bahia

Também há seis partidas sem vencer (contando com a Copa do Brasil), o Bahia não vence no Brasileirão desde a vitória contra o Grêmio, em 1º de junho. Não tão mal na classificação como o rival, o time se encontra em 12º lugar, com 15 pontos conquistados. Na rodada passada, atuando em casa, o Tricolor de Aço empatou em 0 x 0 com o Cruzeiro, mesmo jogando com um a menos por grande parte do encontro.

Jogando um bom futebol antes da parada da Copa América, os comandados por Roger Machado esperam engrenar novamente e voltar a brigar em posições mais altas na competição. Quando atuou como visitante em 2019, o Bahia, em 23 jogos, venceu sete, empatou 10 e perdeu seis. Ainda mais, marcou 32 gols (média de 1,39) e sofreu 21 (média de 0,91).

Retrospecto

Chapecoense e Bahia se enfrentaram seis vezes em jogos oficiais. A Chape venceu venceu três e o Tricolor uma. Além disso, os times empataram uma vez. Todas as seis partidas foram pelo Brasileirão. Logo, a Chape tem uma retrospecto melhor, mesmo com o Bahia tendo vencido a última partida entre os dois, em Salvador.

Aposta Indicada

Invicta na Arena Condá contra o Bahia, a Chape pode voltar a vencer nessa rodada. Com a queda de Ney Franco, o time da casa pode querer demonstrar novo ânimo. Portando, mesmo vindo de sequência ruim, a aposta indicada é na vitória da Chapecoense. A Rivalo paga 2,50 na vitória do Verdão do Oeste.

Odds: 1 (2.50) x (3.30) 2 (2.80)

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados