Na noite desta terça-feira (2), a Chapecoense derrotou o Cuiabá por 1 x 0, na Arena Condá. Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e marcada pela boa atuação dos goleiros, a Chape superou seus últimos resultados negativos, voltou a vencer na competição e aumentou sua vantagem na liderança. Enquanto isso, o Dourado perdeu a oportunidade de firmar-se entre os quatro melhores.

1º TEMPO

A Chapecoense entrou em campo disposta a abrir o placar. No entanto, foi o Cuiabá quem teve a primeira chance. Em erro na saída de bola, Felipe Ferreira arriscou de fora da área aos dois minutos. Contudo, João Ricardo evitou o gol. Em seguida, a equipe da casa quase marcou, com Denner. O camisa 6 recebeu cruzamento de Anselmo Ramon e chutou em direção ao gol. No entanto, o goleiro cuiabano defendeu bem.

O Dourado respondeu aos 16’, com Maxwell, que arriscou, mas a bola bateu na defesa e sobrou para o  goleiro de Chapecó. Aos 17 minutos, Matheus Nogueira deu um susto nos torcedores dourados. Após defender o chute de Anselmo Ramon, o goleiro soltou a bola e quase tomou um frango. Contudo, acabou redimindo-se após duas boas defesas seguintes. Nos minutos finais da primeira etapa, o Cuiabá ainda teve boa chance aos 35’, mas João Ricardo defendeu.

2º TEMPO

Os goleiros voltaram com o mesmo brilho da primeira etapa. Logo aos dois minutos, Matheus Nogueira salvou duas vezes o Cuiabá. A primeira na finalização de Denner e a segunda no rebote de Anselmo Ramon. Ainda aos nove minutos, novamente defesa de Matheus. Agora, com o chute cruzado de Matheus Ribeiro. O Dourado respondeu aos 15’ com Felipe Marques, mas como a noite  estava difícil, o arqueiro defendeu.

O gol saiu aos 16’, após cruzamento de Denner. Anselmo Ramon até tentou se esticar, contudo a bola passou por todo mundo e entrou no gol adversário. Sem desistir, a equipe visitante quase empatou aos 30 minutos, novamente com Felipe Marques. No entanto, a bola foi para fora. A Chape ainda teve outras duas boas oportunidades de ampliar o placar, mas sem êxito.  

CHAPECOENSE X CUIABÁ – E AGORA?

Com a vitória, a Chapecoense voltou a vencer na competição após dois reveses. Além disso, mantem-se na primeira colocação e amplia sua vantagem diante do vice-líder, América-MG. A equipe agora soma 50 pontos. Por outro lado, o Cuiabá não conseguiu sua segunda vitória consecutiva na competição e perdeu a oportunidade de entrar no G4. Assim, a equipe soma 40 pontos, encontrando-se na 5ª posição. Ademais, as equipes voltam em campo ainda nesta semana. Na próxima sexta-feira (5), o Verdão viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, às 16h (horário de Brasília). Já o Dourado recebe o Botafogo-SP no sábado (6), às 22h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X CUIABÁ

Foto Destaque: Reprodução/Márcio Cunha/Super Esportes 

Katherine Almendra
Katherine Almendra
A comunicação é o que me move. Transmitir informações, principalmente do esporte, que é uma de minhas grandes paixões, é gratificante. Já participei de projetos audiovisuais trabalhando na área de produção, assim como fui embaixadora voluntária do projeto Jogadelas. Meu principal objetivo é comunicar, transmitindo informações com clareza e coesão às pessoas.

Artigos Relacionados