Gol Luiz Otávio Chapecoense Série B

Com um gol no fim, a Chapecoense derrotou o Brasil de Pelotas por 1 x 0 pela 13ª rodada da Série B 2020. A partida, disputada neste sábado (3) no estádio Bento de Freitas, foi bastante truncada, sendo assim decidida em um lance de bola parada.

Com a vitória, os catarinenses estão há seis partidas sem derrota pela 2ª Divisão e se mantém no G4 da competição. O Xavante, por sua vez, perde a chance de se aproximar do G4 e continua estacionado no meio da tabela.

1º TEMPO

A etapa inicial foi bastante movimentada, pois, os times buscavam explorar bastante os erros dos adversários para ir ao ataque. A Chapecoense tentou jogar por meio de controlar a posse de bola, enquanto que o Brasil de Pelotas apostava na velocidade em seus ataques. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu converter as suas chances em gol, e o primeiro tempo acabou no 0 x 0.

 

2º TEMPO

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, e a Chape buscou controlar mais o jogo, mantendo a posse de bola. No entanto, as equipes criaram pouco, e o jogo diminuiu o ritmo até o final da partida. O lance que decidiu a partida veio aos 46′ quando, na troca de passes após um escanteio, Luiz Otávio recebeu um cruzamento da esquerda, e desviou para o gol fazendo, assim, o único gol da partida para o time visitante, 1 x 0 placar final.

 

E AGORA?

Com a vitória, a Chapecoense está agora há seis partidas sem derrotas na Série B e assume temporariamente a vice-liderança da competição, com 22 pontos. No entanto, o time catarinense pode perder uma posição se a Ponte Preta derrotar o Juventude neste sábado (3), às 19h (horário de Brasília).

Já o Brasil de Pelotas encerra uma invencibilidade de seis jogos pela competição e segue no meio da tabela, estando atualmente na 11ª colocação, com 15 pontos.

 

MELHORES MOMENTOS

 

Foto Destaque: Reprodução/Márcio Cunha/ACF

Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados