Foguinho empatou para a Chapecoense

Na tarde do último sábado (15) houve a abertura da 6ª rodada do Campeonato Catarinense 2020.  Sendo assim, Chapecoense e Criciúma empataram por 1 x 1 na Arena Condá, em Chapecó. A torcida que compareceu viu inicialmente o Tigre abrir o placar com Carlos César. Mas pouco depois, o estreante Foguinho diminuiu o prejuízo para o Verdão.

1º TEMPO

Pouca ação, é assim que podemos descrever a primeira parte do confronto. Os goleiros Tiepo e Paulo Gianezini não sujaram o uniforme na primeira etapa. Ainda buscando o primeiro triunfo na competição, o time do Oeste tentou manter o controle, mas acabou produzindo pouco no ataque. A equipe do Sul tinha uma proposta clara, suportar a pressão e sair em contra-golpes. Entretanto, nenhum foi efetivo o suficiente para abrir o placar. Vaias da torcida verde e branca foi o que se ouviu na ida para o intervalo.

2º TEMPO

Por outro lado, a etapa final teve muitas emoções. Antes dos 20′, os visitantes abriram o placar, Wellington fez um cruzamento pela esquerda, a bola encontrou a cabeça de Carlos César que livre conferiu na pequena área para o fundo das redes. Vendo mais uma derrota próxima, a Chape foi para cima e pouco depois, aos 27′, empatou. Foguinho, que estreava no profissional, começou a jogada numa boa arrancada e foi à área para marcar no rebote dado por Gianezini.

Mais próximo do fim do jogo teve polêmica. Derlan, zagueiro do Verdão, fez uma falta dura por trás, na sequência, Victor Guilherme pegou a sobra e mandou para as redes. Porém, o tento foi anulado, pois o árbitro havia assinalado falta de Derlan. Mesmo com a expulsão do jogador da casa, o Tigre se sentiu prejudicado e reclamou. Contudo, foi assim que a partida terminou.

E AGORA?

O empate deixa os mandantes ainda na 9ª colocação com três pontos. A equipe sente a pressão de estar na zona de rebaixamento e por ainda não ter vencido. Enquanto isso, os visitantes estão na 6ª colocação com nove pontos. Ambas equipes voltam à campo na tarde do domingo (1º), A Chapecoense vai para a capital encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, o pontapé inicial será às 16h (horário de Brasília). Um pouco mais tarde, às 18h30, o Criciúma recebe o Brusque no Heriberto Hulse.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Márcio Cunha/ACF

 

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados