Chapecoense vence o Juventude

A Chapecoense venceu o Juventude por 1 x 0 nesta terça-feira (1), na Arena Condá. A saber, o duelo foi válido pela sétima rodada Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Foguinho, no início da segunda etapa. Aliás, o resultado colocou a equipe catarinense no G4.

1º TEMPO

O Alviverde foi ao ataque, aos quatro minutos, com Breno Lopes, que recebeu o passe na área. Mas a arbitragem marcou impedimento e a jogada foi anulada.  Aos 10’, a Chape tentou responder. Assim sendo, Vini Locatelli avançou, mas acabou errando o cruzamento. A melhor chance da partida foi aos 20’, para os visitantes. Dessa maneira, após erro na saída de bola, Breno Lopes aproveitou e chutou para o gol. No entanto, a bola desviou em Luiz Otávio e João Ricardo defendeu.

Logo em seguida, o atacante do Juventude teve outra oportunidade. Aos 22’, ele recebeu o passe, invadiu a área e chutou. No entanto, o arqueiro da Chapecoense espalmou. Posteriormente, aos 26’, os donos da casa tiveram a chance do primeiro em jogada de bola parada. Dessa maneira, Ronei cobrou falta e a defesa do Alviverde afastou. No rebote, Matheus Ribeiro arriscou de longe. Todavia, a bola foi direto para fora. Antes que o árbitro apitasse o fim da partida, aos 44’, Igor, do Juventude, chutou de fora da área. Mas sem perigo.

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, nessa os visitantes começaram no ataque. Posto que, logo no primeiro minuto, Breno Lopes avançou e jogou a bola na área. Mas a zaga da Chape mandou para escanteio. Renato Cajá cobrou e Luiz Otávio fez o corte. Posteriormente, aos 14’, a Chapecoense abriu o placar, com Foguinho. Assim sendo, o meia recebeu o passe, deixou a marcação para atrás e bateu para o gol.

E quase ampliaram aos 25’, com Perrotti. A saber, o atacante cobrou falta direto para o gol. Mas Marcelo Carné fez a defesa. Aos 28’, nova chegada dos donos da casa. Renato Cajá errou o passe e Aylon avançou e chutou. No entanto, a bola foi por cima do gol. Por fim, aos 44’, quase o empate dos gaúchos. Posto que Eltinho cobrou falta por cima da barreira e a bola passou muito perto, assustando o goleiro da Chape.

E AGORA?

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 13 pontos e agora é o terceiro colocado. Inclusive, com um jogo a menos. Ao passo que o Juventude segue com nove pontos, na nona colocação e está há cinco jogos sem vencer.

O próximo compromisso do Alviverde é contra o Oeste, no sábado (5). O duelo será na Arena Barueri, às 11h (horário de Brasília). Enquanto a Chape terá pela frente o Avaí, no domingo (6), também às 11h, na Arena Condá. Os confrontos são válidos pela oitava rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Márcio Cunha/ACF

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados