Chape apresenta Gilson Kleina, que mostra empolgação

Após ser anunciado no último domingo (20), o técnico Gilson Kleina concedeu entrevista coletiva, a primeira na volta à Chapecoense. Kleina comandou a Chape entre 2017 e 2018 e retornou. Desde a saída de Felipe Conceição para o Náutico, a equipe catarinense buscava um técnico.

Em sua apresentação, o comandante se mostrou motivado e confiante para o desafio. Sendo assim, citou sua identificação com o Verdão do Oeste.

“É com muito orgulho que eu visto a camisa da Chapecoense. Essa identificação e por eu conhecer o clube, acho que foi um dos fatores por ser escolhido. Venho com muita convicção para cá. A gente sabe o que a camisa da Chapecoense representa no mundo. O que é tradição, a camisa forte. O que a gente poder transformar e colocar ideias para ajudar a todos”, afirmou.

No entanto, Kleina disse que a equipe é tradicional, mas não consegue ser protagonista no momento. Ademais, disse que o momento financeiro do clube o motiva.

“Nós sabemos que temos carências. Se for pra contratar, precisamos de jogadores que vistam a camisa. Estamos olhando com atenção para os meninos da base. Além disso, precisamos ver como o mercado vai se apresentar e ver quais atletas podemos trazer. É um desafio (econômico), mas isso me motiva”, completou.

Sequência de Kleina com a Chape

Além da crise financeira, Gilson Kleina pega a equipe em má fase e pressionada pela torcida. A saber, o plantel foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, após derrota contra o Moto Club. A Barra da Chape protestou após a queda.

No último domingo (20), a Chape perdeu para o Concórdia, em jogo que custou a eliminação do Campeonato Catarinense nas quartas de final. Por fim, a equipe volta a campo pela Série B, o único torneio que sobrou para o time catarinense. Assim, a estreia acontece no dia 9 de abril, com horário a se confirmar, contra o Ituano.

Foto Destaque: Divulgação/Julia Galvão/ACF

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Chape apresenta Gilson Kleina, que mostra empolgação