Champions League será decisiva para continuidade de Neymar no PSG; entenda o caso

A permanência de Neymar na França dependerá dos próximos ”capítulos” do PSG na Champions. Segundo o jornal ”Sport”, da Espanha, a conquista da competição europeia está ligado diretamente á permanência do craque brasileiro no PSG.

De acordo com a publicação, ganhar à Champions faria Neymar permanecer na França, entretanto, uma possível eliminação será considerada um fracasso tanto pro clube e para o jogador e, com isso, uma saída de Paris seria forçada. O camisa 10 da seleção brasileira tem contrato com Paris Saint Germain até 2022.

Neymar já disputou 80 jogos com a camisa do PSG e marcou 69 gols. Além disso, conquistou três vezes o campeonato francês e uma vez à Copa da França. Apesar de bons números, o jogador brasileiro, que antes era unanimidade em Paris, nunca conseguiu repetir atuações de seus tempos de Barcelona e, consequentemente, começou a gerar questionamentos internos e externos.

https://www.instagram.com/p/B_k_9CfA5uF/

VOLTA NEYMAR AO BARCELONA

O Barcelona, no início da temporada 2019/2020, flertou com à possibilidade de recontratar Neymar – jogador do clube entre 2013 e 2017. Todavia, às tratativas não evoluirão e os catalães encerraram as negociações.

Agora, com uma possível negociação forçada pelos dirigentes parisienses, o Barcelona teria um caminho bem menos complicado para contar com o atacante para a próxima temporada. E a tendência é essa, que os espanhóis entrem forte em uma possível disputa. Nesse canário, O Barça levaria vantagem em relação aos demais clubes, pois o jogador brasileiro já tem identificação com a equipe, onde conquistou a tríplice coroa em 2015.

Em suma, o único foco do brasileiro, neste momento, é a conquista da orelhuda. A competição foi paralisada em março, por conta da pandemia de Covid-19, na fase oitavas de final, porém, terá seu retorno no mês de agosto. O local da final foi alterado pela UEFA, e agora o palco será o Estádio da Luz, em Lisboa.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters

Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

Artigos Relacionados