Champions League: Lisboa será a sede da final

- Além disso, a Uefa também determinou o local onde acontecerá os confrontos da Europa League
Champions League

A Uefa já tinha definido praticamente com 100% de certeza que a sede da final da Champions League seria em Istambul, capital da Turquia. Contudo, devido a pandemia do novo Covonavírus, acabou atrapalhando os planos do país em ser palco do desfecho da competição. Dessa forma, segundo o site ‘Sky Sport‘, a instituição definiu os locais onde a Champions e a Europa League acontecerão.

Leia Mais:

Já existiam rumores sobre a possível mudança do local da final da Champions League, fato que começou a ser discutido em decorrer do avanço da pandemia. Lisboa, Frankfurt e Madrid estavam sendo cotadas para ser o novo palco da final. Contudo, segundo o site britânico, a capital portuguesa foi a escolhida pela Uefa. Dessa forma, a cidade será sede da Champions não somente na final, mas a partir das quartas de final da competição.

EUROPA LEAGUE E SUPERCOPA

Além da Champions, a Europa League também teve sua sede escolhida. Com isso, as quartas de final serão disputadas na Alemanha, mas sem um estádio em específico definindo. Posteriormente, o ‘Sky Sport‘ também mencionou a Supercopa da UEFA. De acordo com os mesmos, o confronto entre o campeões das duas competições mais importantes na Europa será realizada em Budapeste, capital da Hungria.

MUDANÇA NA CHAMPIONS E COMUNICADO OFICIAL

Para que a Champions League não atrase as competições nacionais de outros países, será feito uma mudança para que a competição acabe mais rápido. Assim, o campeonato terá um intervalo de apenas dois dias entres as fases até a final, tendo partida única entre os times. Por fim, o anúncio oficial da Uefa em relação a mudança de sede das competições deve acontecer em uma reunião que acontecerá no dia 17 de junho.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Marques
Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

    Artigos Relacionados

    Topo