Elas estão de volta. Em reunião realizada nesta quarta-feira (17), a UEFA definiu o formato e as datas para a disputa dos seus torneios. Assim, a Champions League, principal torneio de clubes, escolheu Lisboa como sede única a partir das quartas de final. Atualmente quatro times já estão garantidos nas quartas: Atlético de Madrid, Atalanta, RB Leipzig e o Paris Saint-Germain. Da mesma forma, na Europa League, os jogos das quartas de final, semis e a final serão realizados na Alemanha, em jogo único e em quatro sedes diferentes: Duisburg, Colônia, Düsseldorf e Gelsenkirchen.

Os duelos restantes das oitavas da Champions são: Manchester City x Real Madrid (2 x 1 na ida), Barcelona x Napoli (1 x 1), Bayern de Munique x Chelsea (3 x 0) e Juventus x Lyon (0 x 1). Igualmente a Liga Europa, terá os confrontos restantes das oitavas: Internazionale x Getafe e Roma x Sevilla. Ao contrário dos jogos da Liga dos Campeões, esses confrontos não ocorreram nem o jogo de ida, e por isso serão decididos em partida única.

A volta da Liga dos Campeões está prevista para 7 e 8 de agosto, com os quatro duelos restantes das oitavas. Desse modo, a ideia é que os times mandantes para os jogos de volta atuem nos seus domínios, entretanto, a decisão ocorrerá em outro encontro no começo de julho. Em contrapartida, a Liga Europa retorna antes da Champions, com os jogos marcados para os dias 5 e 6 de agosto. As quartas acontecerão em 10 e 11 do mesmo mês, as semis nos dias 16 e 17 e a grande final dia 21.

CHAMPIONS LEAGUE FEMININA

A UEFA Champions League Feminina será realizada na Espanha, dentro do País Basco. O San Mamés, casa do Athletic Bilbao e o Anoeta, onde a Real Sociedad recebe seus adversários, serão os estádios responsáveis por abrigar o resto da competição. As quartas de final do torneio acontecerão nos dias 21 e 22 de agosto, enquanto que as semis serão em 25 e 26 e a grande final está marcada para o dia 30.

Foto destaque: Twitter/UEFA Champions League

Avatar
Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial

Artigos Relacionados