CHAMPIONS: Barcelona recebe a Roma; Liverpool x Manchester City fazem o único duelo nacional em busca da semifinal

- Nesta quarta-feira, 04, teremos as primeiras partidas das Quartas de Final da Champions League. Em duelos equilibrados, quatro dos maiores clubes da Europa lutam para avançar na competição.
CHAMPIONS Barcelona recebe a Roma; Liverpool x Manchester City fazem o único duelo nacional em busca da semifinal

CHAMPIONS: BARCELONA – ESP X ROMA – ITA

O Barcelona recebe a Roma no estádio Camp Nou, na Espanha, no jogo de ida das Quartas de Final da Champions League.

Após o empate nos últimos minutos no sábado, a equipe catalã quer voltar a vencer e, mesmo sendo favorita, o técnico Ernesto Valverde adota uma cautela e elogia o time italiano:

“Ser favorito não significa nada até onde eu sei. Não é a realidade do confronto. Teremos que jogar de forma extraordinária para vencermos eles.” – alertou Valverde

Entretanto, do outro lado, a Roma também tem motivos para acreditar. Embalada na competição depois de ser líder em um difícil grupo com Chelsea e Atlético de Madrid e passar com folga do Shakhtar Donetsk nas Oitavas, a equipe italiana tenta quebrar um desagradável jejum de 35 anos sem ir à semifinal da Liga dos Campeões.

Com uma das melhores defesas do Campeonato Italiano, a equipe confia em sua boa defesa e na excelente fase do goleiro brasileiro Alisson para conseguir fazer um bom resultado e levar a decisão para o Estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA-ESP X ROMA-ITA

Local: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)

Data: 4 de abril de 2018, quarta-feira

Hora: 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Danny Makkelie (Alemanha)

Assistentes: Mario Diks e Hessel Steegstra

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Dembelé e Suárez.

Técnico: Ernesto Valverde

ROMA: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; De Rossi, Nainggolan e Strootman; El Shaarawy, Perotti e Dzeko.

Técnico: Eusebio Di Francesco

LIVERPOOL – ING X MANCHESTER CITY – ING

 

Em um dos duelos mais equilibrados e o único entre equipes do mesmo país, o Manchester City vai até Anfield encarar o embalado Liverpool.

Com jogos espetaculares das duas equipes nesta temporada, a partida terá um gosto de desempate. Isso porque a equipe de Guardiola venceu os Reds por uma goleada magistral de 5×0 no Etihad Stadium em setembro e, 4 meses depois, foi a vez do Liverpool vencer: 4×3.

Um dos melhores e mais rápidos ataques da atualidade, o Liverpool deposita suas fichas em Mohamed Salah, – O egípcio vive grande fase-marcando 37 gols em 42 jogos e é a esperança de Klopp para bater o gigante City.

Porém, do outro lado, a equipe de Klopp não encontrará facilidade, já que os Sky Blues vêm jogando para muitos o melhor futebol do mundo. Comandado por Kevin De Bruyne, os Cityzens esperam dar sequência a boa fase e seguir para a semifinal da Liga dos Campeões.

ALÔ, TITE!

O confronto também conta com o embate entre Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Os dois que brigam pelo posto de titular da amarelinha ficarão em lados opostos nesta quarta-feira.

A lesão de Sergio Agüero fará com que o camisa 33 do City tenha mais uma vez a missão de comandar o ataque do City. Com a confiança de Guardiola, o ex-Palmeiras quer novamente balançar as redes, agora pela Liga dos Campeões.

Pelo lado dos Reds, Roberto Firmino vive grande fase. O atacante do Liverpool tem 23 gols marcados em 43 jogos disputados na temporada e espera repetir o feito da Premier League e marcar contra a meta de Ederson

Perguntado sobre a qualidade dos dois brasileiros, Jurgen Klopp preferiu deixar a “dor de cabeça” para Tite.

“Não acho que eles têm que provar nada, são jogadores de alto nível, cabe ao Tite decidir. Os dois sensacionais e estão em ótima forma, mas não cabe a mim fazer essa comparação” – afirmou Klopp.

Liverpool e City fazem o primeiro duelo das quartas de final às 15h45 (de Brasília), nesta quarta-feira, em Anfield. A segunda e decisiva partida está marcada para semana que vem, em Manchester.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL X MANCHESTER CITY

Local: Estádio Anfield, em Liverpool (Inglaterra)

Data: 4 de abril de 2018, quarta-feira

Hora: 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)

 

LIVERPOOL: Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Robertson; Milner, Henderson e Oxlade-Chamberlain; Salah, Roberto Firmino e Mané

Técnico: Jurgen Klopp

 

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Otamendi, Kompany, Laporte; De Bruyne, Fernandinho, David Silva; Sterling, Gabriel Jesus e Sané

Técnico: Pep Guardiola

Igor Ribeiro

Sobre Igor Ribeiro

Igor Ribeiro já escreveu 193 posts nesse site..

Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

BetWarrior


Poliesportiva


Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo