Cerro x River Plate – Prognóstico para o primeiro triunfo

- Tanto os albicelestes quanto a equipe Darsenera ainda não venceram no Apertura
Cerro x River Plate

Na tarde desse sábado (22), o Estádio Luis Tróccoli, localizado em Montevidéu, será palco para Cerro x River Plate. Conforme estipulado, a partida, válida pela 2ª rodada do Apertura Uruguaio, terá início às 17h (horário de Brasília). Decerto, ambas as equipes entrarão em campo visando a primeira vitória no torneio. O River vive um momento melhor, já que os Darseneros venceram o Atlético Grau-PER, na Copa Sul-Americana.

CERRO

O time do brasileiro Felipe Klein não obteve êxito em sua estreia no Apertura. A equipe comandada pelo recém-chegado Martín Tato García enfrentou o Peñarol e perdeu por 2 x 1. Contudo, García e seus jogadores venderam caro a vitória para os poderoso carboneros, 2 x 1. O alerta vermelho ainda não foi ligado no clube albiceleste, mas a equipe precisa se sair bem em 2020. Afinal, o Uruguai utiliza o sistema de promédios, que soma a campanha atual com a do ano anterior. Desse modo, a 11ª colocação do Descenso deixa o Cerro na corda bamba. Traduzindo o desempenho em números, foram 37 jogos, 22 derrotas, seis empates e apenas nove vitórias.

https://www.instagram.com/p/B8yPmCWlB3p/?utm_source=ig_web_copy_link

RIVER PLATE

Diferentemente de seu rival de sábado, Los Darseneros optaram por não interomper o trabalho de Jorge Fossati. A saber, o argentino comandou o River na campanha que culminou no vice-campeonato do Torneio Intermedio. Além disso, a equipe terminou na 7ª colocação do Campeonato Uruguaio em 2019, e conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Só para ilustrar um pouco daquela campanha, em 38 jogos foram: 13 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Na temporada vigente, o River disputou dois jogos oficiais, um pelo o Uruguaio: 2 x 2 ante o Fénix, e outro na Sula: 2 x 1 contra o Atlético Grau-PER.

https://www.instagram.com/p/B8wjeWbgbXd/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO

De acordo com o site oGol, Cerro e River Plate já se enfrentaram 26 vezes nos últimos 12 anos. A equipe Darsenera possui vantagem no confronto direto com 11 vitórias. Enquanto isso, os Villeros possuem sete triunfos.

APOSTA INDICADA

Ainda é cedo para fazer especulações sobre as equipes participantes do Uruguaio. Todavia, levando em consideração o desempenho dos visitantes na Sul-Americana e a estreia no Uruguaio, a aposta indicada é vitória do River Plate.

Foto destaque: Montagem/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Luciano Massi
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

    Artigos Relacionados

    Topo