No Estádio Monumental Luis Tróccoli, Cerro e Rampla Juniors jogam neste sábado (16), a partir das 16h (horário de Brasília), um dos clássicos uruguaios de maior rivalidade, pela 12ª rodada do Clausura. Apesar de o time da casa não estar em uma posição muito favorável no campeonato, que é a 12ª, em comparação com o adversário atual, na lanterna, ainda está empatada com outros três times acima na tabela. Aliás, até agora o visitante da vez não venceu uma partida sequer até agora na temporada de 2019.
CERRO
Por certo, os donos da cada vão aproveitar a situação drástica do Rampla Juniors como vantagem nesta rodada. Ainda que numa posição bem abaixo, é possível que ao menos possa chegar à 8ª posição e se classificar para a Sul-Americana do ano que vem. Para que o jejum de três rodadas sem vencer acabe, Julio César Antúnez ainda tem dúvidas: Agustín Hernández ou Kevin Moreira no lado esquerdo, e Felipe Klein ou Nahuel Santana no meio-campo. Por certo, Federico Puente é o desfalque confirmado por causa de uma lesão muscular.
https://twitter.com/CACerro_oficial/status/1195290880162357248?s=20
+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!
RAMPLA JUNIORS
Sem dúvida nenhuma esse é o pior desempenho da equipe de Eduardo Espinel, literalmente. Na última posição do Clausura, os três pontos até agora são graças a três empates: 2 x 2 contra o Progreso. Seja como for, nesta rodada o técnico conta com o retorno do zagueiro Gonzalo Rizzo e Delis Vargas, e desfalque de Carlos Núñez, lesionado. É provável que o goleiro Carlos Núñez fique entre os 11.
“Você precisa vencer o clássico e finalizar o Clausura com a melhor imagem possível. Aprender a partir deste momento é muito importante. São experiências. Não estávamos acostumados a isso. Não conseguimos reverter isso”, afirmou Eduardo Espinel.
#Convocados Eduardo Espinel citó 20 jugadores de cara al #ClasicodelaVilla.#LaFiestadelBarrioenPaz #VamosPicapiedra #SiempreJuntos pic.twitter.com/kBzckpfhUa
— Rampla Jrs. (@RamplaJuniorsFC) November 15, 2019
RETROSPECTO
A saber, Cerro e Rampla Juniors já se enfrentaram 20 vezes na história, e dessas, a vantagem é do time da casa com nove vitórias, oito empates e três derrotas. Consequentemente, a quantidade de gol também se reflete: são 24 marcados e 15 sofridos.
APOSTA INDICADA
Odds: 1 (3.60)





