Cerro x Peñarol – Prognóstico da 1ª rodada do Clausura Uruguaio 2020/21

- As duas equipes se enfrentam no primeiro jogo do torneio de encerramento
Cerro x Peñarol

Cerro e Peñarol jogam neste sábado (16), na 1ª rodada do Campeonato Uruguaio. A princípio, o confronto será às 17h (horário de Brasília), no Estádio Luis Trócolli, Montevidéu, no Uruguai. Desde já, as duas equipes buscam começar bem a nova fase da temporada.

CERRO

O clube da casa anunciou na última segunda-feira (12), a contratação do técnico argentino Rolando Carlen. Contudo, o novo comandante ficará três jogos fora, pois está em quarentena. Por outro lado, o time terá o treinador de goleiros Jorge Rodríguez na beirada do campo.

Primeiramente, o Cerro, tem como foco se reabilitar na temporada. No Apertura, ocupou a 15ª colocação, ou seja, foi o penúltimo na tabela.  Na 2ª fase, o clube mandante esteve na 8ª posição, dessa vez ficou na lanterna do grupo A. São seis jogos sem vencer na atual temporada, o último triunfo foi contra Montevideo Wanderers. A última partida da equipe foi no dia 5 de dezembro, então, a mais de um mês. O brasileiro meio-campista Felipe Klein,  disputou 125 confrontos, marcou dois gols e deu duas assistências, deve continuar entre os titulares.

PEÑAROL

Por outro lado, o time visitante foi bem nas outras fases da atual temporada. Pelo Apertura, o clube ficou na 4ª colocação, no Grupo B esteve em 3º. Mas na segunda-feira (12), o Mirasoles anunciou que quatro jogadores testaram positivo para o Covid-19. Foram: Juan Acosta, Joaquín Piquerez, Álvarez Martínez e Randall Rodríguez . Esses nomes se juntam aos de Giovanni González e Alejo Cruz que testaram positivo no último sábado (9).  Contudo, o clube não irá pedir o adiantamento do jogo.

O time anunciou nos últimos dias a renovação de Jesús Trindade e também do jovem atleta Facundo Torres. Dessa forma, o visitante vem com alguns reforços e também desfalques. O clube jogou pela última vez no dia 19 de dezembro, na ocasião, venceu o Danúbio fora de casa por 1 x 4. Aliás, o Peñarol também contratou um novo técnico, ainda em 2020, o  comandante Mauricio Larriera foi anunciado.

RETROSPECTO – CERRO X PEÑAROL

Definitivamente, no histórico de confrontos, o time visitante leva uma grande vantagem. Foram 28 jogos disputados entre si, o Peñarol venceu em 17 oportunidades, enquanto o Cerro conquistou apenas quatro vitórias.

O Cerro venceu pela última vez no ano de 2017. Naquela ocasião conquistou o triunfo por 2 x 1. Mirasoles marcaram 53 gols e sofreram 23.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O time da casa vem muito mal. Ao contrário dos visitantes que manteve o elenco que foi muito bem nas outras fases do Campeonato Nacional. O Peñarol marcou 34 gols, já o Cerro balançou as redes em 18 oportunidades. Portanto, a nossa aposta é de uma vitória do Peñarol por 1 x 3.

Odds: em breve

Foto destaque: Divulgação/ FNV

Caio Henrique de Oliveira
Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo