Cerro surpreende e vence Wanderers na 1ª rodada do Intermedio Uruguaio

- Os donos da casa voltaram a vencer após dois jogos, enquanto o rival continua mal
Cerro vence Wanderers na primeira rodada do Intermedio 2020

Cerro e Wanderers encerraram a primeira rodada do Intermedio Uruguaio 2020 em um jogo marcado por poucas emoções e domínio dos donos da casa. Assim, o Albiceleste, nesta segunda-feira (19), às 20h15 (horário de Brasília), venceu o Bohemio, por 1 x 0. Nesse âmbito, e lembrando que ambas as equipes estão no Grupo A do Intermedio, Cerro se encontra na 4ª posição, enquanto o Wanderers ficou na penúltima.

1º TEMPO

Nesta etapa, as equipes apresentaram pouco poder criativo e se contentaram com bolas longas, a fim de furar as linhas adversárias. Assim, poucas foram as jogadas construídas com “bola no chão”. Nesse âmbito, o Cerro começou com mais força ofensiva. Em uma primeira oportunidade, após bola lançada do campo de defesa, o zagueiro Lucas Couto cortou de cabeça, e a bola ficou com seu companheiro Gastón Bueno, que acabou acertando o atacante adversário.

Assim, o Albiceleste reclamou de pênalti, mas nada foi marcado. Em seguida, após chute de Gastón Filgueira em cima de um zagueiro Bohemio, foi pedido novamente pênalti, que, mais uma vez, não foi marcado. A melhor chance do Cerro foi com Maicol Cabrera. Ele saiu mano a mano com o goleiro, que conseguiu interceptar a finalização. Com isso, o primeiro tempo acabou empatado por 0 x 0.

2º TEMPO

Na segunda etapa, houve um acontecimento inesperado que mudou o rumo do jogo: a expulsão do jogador do Wanderers, Santiago Martinez, que recebeu segundo amarelo após entrada dura solando a canela de um adversário. Em seguida, aos 22′, o técnico J. Rodríguez Araújo tirou Franco Taborda e colocou Ignacio Guzmán, o que foi crucial. Assim, aos 31′, Gastón Filgueira fez baita jogada pela esquerda, deixando dois Bohemios para trás e cruzando para a área, onde Guzmán antecipou o goleiro e marcou de cabeça.

O Albiceleste ainda teve mais uma chance com Ignácio Guzmán, mas o goleiro Bohemio realizou boa defesa. No final da partida, o técnico Daniel Carreño acabou discutindo com o árbitro e sendo expulso. Vale ressaltar, este foi o primeiro jogo de Carreño comandando o time após seu regresso ao clube no qual se formou e que já dirigiu em outras três oportunidades. Final de partida: 1 x 0.

CERRO X WANDERERS – E AGORA?

O Cerro alcançou sua primeira vitória após dois jogos, e começou ganhando no Intermedio, o que é bem positivo para a equipe, que foi muito mal no Apertura. Em contrapartida, o Wanderers não vence há sete jogos, e suas últimas partidas pelo Apertura foram desastrosas. Em suma, o Albiceleste está na 4ª colocação, com uma vitória, um gol e três pontos, enquanto o Bohemio está na 7ª posição, com uma derrota e nenhum ponto. Assim, na próxima rodada, o Cerro enfrentará o Liverpool, fora de casa no domingo (25), com horário ainda a confirmar. Do outro lado, o Wanderers duela contra o Rentistas em casa, também no domingo (25), sem horário definido ainda.

MELHORES MOMENTOS – CERRO X WANDERERS

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Oficial Club Atlético Cerro

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Augusto
Lucas Augusto
O jornalismo surgiu repentinamente na minha vida. Apesar de sempre ter gostado de escrever, pesquisar e, principalmente, me apresentar em público, confesso que não havia pensado nessa carreira. Contudo, após um período buscando jogar futebol de maneira profissional, me apaixonei ainda mais por esse esporte, o que me fez ter certeza que, jogando ou não, queria fazê-lo presente em minha vida. Assim, e por acreditar me encaixar nas características que um bom jornalista precisa ter, tive certeza que o jornalismo seria minha vida! Atualmente faço faculdade de jornalismo e produzo conteúdos audiovisuais para Youtube e Instagram, nos quais já realizei também entrevistas com atletas e jornalistas. Também tenho personalidade forte, espírito de liderança, gosto de fazer tudo da melhor maneira possível, além de ser focado, disciplinado e amar pesquisar para aprender mais. Acredito que quanto mais conhecimento tivermos, melhor.

    Artigos Relacionados

    Topo