Cerro Porteño x Zamora FC – Time venezuelano na luta para conquistar os três pontos

Nesta quarta-feira (13), acontece a partida entre Cerro Porteño e Zamora FC. O jogo, válido pela 2ª rodada da Libertadores, será no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai. O apito inicial se da às 19h15 (horário de Brasília). Ambas as equipes se encontram no Grupo E. Enquanto o Cerro é o 1º colocado do Grupo, o Zamora está em 4º e último lugar.

CERRO PORTEÑO

O Cerro Porteño começou muito bem na Libertadores. O time paraguaio 2, por 1 x 0, na partida da 1ª rodada do Campeonato. Sendo assim, a equipe está confiante para a partida de quarta-feira. Ainda mais por serem o time mandante. Além disso, os donos da casa não perdem há três partidas. Nas últimas cinco, os paraguaios perderam apenas uma vez, assim como só empataram em um duelo.

O comandante do Ciclón Paraguaio deve manter o time ofensivo que entrou nos gramados na última partida da Libertadores da América. O técnico Fernando Jubero tem comandado treinos ostensivos durante essa semana. Assim também, poderá contar com jogadores que foram importantes para as últimas partidas. Neste caso, Jubero terá Diego Churín e Óscar Ruíz à sua disposição. Além disso, o técnico também convocou Nelson Haedo, Fernando Amorebieta e Federico Carrizo  – o meio campista foi importante para a partida contra o Atlético-MG-.

https://twitter.com/CCP1912oficial/status/1105449484161597440

Provável escalação: Juan Carrizo; Candia, Escobar, Amorebieta e Arzamendia; Aguilar, Villasanti e Óscar Ruiz; Fede Carrizo, Nelson Haedo e Larrivey. Técnico: Fernando Jubero.

ZAMORA FC

O Zamora não conseguiu vencer o seu primeiro jogo da Libertadores. O time venezuelano levou um gol na partida contra o Nacional. Dessa forma, os venezuelanos ocupam o último lugar do Grupo E, não totalizando nenhum ponto. O tetracampeão da Venezuela não vence há três partidas, somando dois empates e uma derrota. Esta será a terceira vez que o time Barinés jogará no Paraguai, sendo as outras em 2014, contra o Nacional, e em 2017, diante o Guaraní. O último não marca na Libertadores desde 2014, quando marcou no Nacional.

De certa forma, os venezuelanos também estão positivos em relação à partida. O time pretende atuar assim como no último duelo. O técnico Alí Cañas quer que o time continue a buscar chances de ataque e que ouse em suas jogadas. Apesar disto, o comandante pretende melhorar a mira dos jogadores – atributo que foi falho no embate contra o Nacional. Cañas deverá trazer de volta seus jogadores titulares, já que poupou os mesmo da última partida. 

https://twitter.com/ZamoraFutbolC/status/1105469546176094214

Provável escalação: Joel Graterol; Carlos Castro, Javier Maldonado, Kevin De La Hoz, Mayker González; José Soto, Oscar Hernández; Edixon Mena, Gustavo Rojas, Antonio Romero y Ángel Osorio. Técnico: Alí Cañas.

RETROSPECTO

Essa é a primeira vez que acontece o duelo entre as duas equipes.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados