Nesta quarta-feira (12), Cerro Porteño e Universitario voltam a se enfrentar pelo jogo da volta da 2ª fase da Copa Libertadores da América. Assim, a partida acontece às 19h15 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio General Pablo Rojas, também chamado de La Nueva Olla, em Assunção. Dessa forma, os clubes vem de vitórias em seus respectivos campeonatos nacionais e chegam motivados na busca pela classificação. El Cilón goleou e Los Cremas bateu importante adversário. Agora, estão a uma vitória de seguirem vivos na copa continental.

CERRO PORTEÑO

Após empatar no primeiro duelo contra Universitario, Cerro Porteño vem de goleada pelo Apertura paraguaio diante do 12 de Octubre por 4 x 1. Assim, El Ciclón chega embalado e com ao apoio de sua torcida. Além disso, jogando no La Nueva Olla, a equipe possui bom histórico já na atual temporada. Pois, soma dois jogos com duas vitórias diante do Sportivo Luqueño por 2 x 1 e Sol de América por 4 x 1. Logo, a única derrota foi para Guaraní por 1 x o, mas fora de casa. Agora, basta uma vitória simples para avançar de fase na Libertadores.

https://twitter.com/CCP1912oficial/status/1227018852304814085

UNIVERSITARIO

Enquanto que o Universitario, após o empate no jogo de ida, derrotou Huancayo pela Liga 1, o Campeonato Peruano. Assim, chegou a terceira vitória em cinco jogos no ano, fora os três amistosos de pré-temporada. Dessa forma, fora de casa, Los Cremas ainda invicta com um triunfo e um empate, em dois jogos entre Libertadores e competição nacional. No entanto, os duelos foram contra Carabobo, da Venezuela, e Melgar, sendo, Cerro Porteño,  o primeiro desafio longe de Lima. No entanto, um triunfo simples ou empate com mais de um gol classifica os peruanos para a próxima fase.

https://twitter.com/Universitario/status/1227061806591549441

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Cerro Porteño e Universitario se enfrentaram em apenas sete ocasiões. Assim, o Ciclón de Barrio Obrero leva vantagem com três vitórias contra apenas um triunfo de Los Cremas. Logo, houve outros quatro empates. Por consequência, os visitantes marcaram mais gols: 8 x 3. Após 20 anos, as equipes voltaram a se enfrentar nesta edição, no jogo de ida, ficaram empatadas em 1 x 1. Pela Libertadores de 2000, os paraguaios saíram vencedores.

APOSTA INDICADA

Logo, a partida coloca frente a frente duas equipes tradicionais do futebol sul-americana. Assim, vindos de um empate no jogo de ida por 1 x 1, a partida não deve ser fácil e o equilíbrio tendo a ser a tônica do confronto. Dessa forma, Cerro Porteño chega com mais ritmo de jogo pela temporada não ter sido interrompida no final do ano. Já Universitario começa emendar jogos e isso pode ser uma dificuldade no duelo. No entanto, pelo fator casa, exclusivamente, a aposta para este jogo é no triunfo mandante que a BetWarrior paga 1.35.

Odds: 1 (1.35) | x (4.55) | 2 (10.00)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados