Cerro Largo x Palestino – Prognóstico do debutante

- Essa é a primeira participação dos Arachánes na Copa Libertadores
cerro largo x palestino - progn´sotico para encara guaraní ou corinthians

Na noite da quarta-feira (5) o Estádio Domingo Burgueño, localizado na cidade de Maldonado, Uruguai, será palco para Cerro Largo x Palestino. Conforme estipulado, o duelo terá início às 19h15 (horário de Brasília) e valerá pela 2ª Fase da Copa Libertadores. Por certo, essa partida entrará na história da equipe mandante, que debuta no certame continental. Enquanto isso os chilenos estão um pouco mais acostumados com a Liberta, afinal é a quinta participação do clube no certame. Quem avançar para a 3ª fase encara o Corinthians ou Guaraní-PAR.

CERRO LARGO

Mesmo com o mando de campo, os uruguaios não jogarão em sua casa, o Estádio Antonio Ubilla. A saber, o reduto Arachán possui apenas 6.000 assentos, 1.500 a menos do que o exigido pela CONMEBOL. Esse “desfalque” será de extrema importância, pois o fator casa foi fundamental no Uruguaio de 2019, onde terminaram na 3ª posição. Só para ilustrar, 14 dos 21 triunfos ocorreram no Ubilla. Em compensação, o técnico Danielo Nuñez possui todos os seus jogadores à disposição. Todavia, quatro peças-chave deixaram o plantel: Jonathan Dos Santos, Sebastián Assis, Juan Acosta e Yeferson Quintana. 

https://twitter.com/Libertadores/status/1224075016301502464

PALESTINO

A vaga na 2ª Fase da Liberta veio após Los Árabes encerrarem sua participação na 3ª colocação do Campeonato Chileno 2019. Traduzindo essa jornada em números, foram 24 jogos, 10 vitórias, oito empates  e seis derrotas. O ataque comandado por Lucas Passerini, que deixou o Palestino nessa janela, marcou 42 gols (média 1,75). Contudo, a defesa sofreu 31 gols (média 1,29). Além de Passerini, outros dois pilares saíram do clube chileno: Brayan Véjar e o experiente Diego Rosende.

https://twitter.com/CDPalestinoSADP/status/1224700018499751937

RETROSPECTO

Decerto, Cerro Largo e Palestino nunca se enfrentaram em toda a história. Enquanto a jovem equipe uruguaia, fundada em 2002, debuta na Copa Libertadores, os chilenos fazem a sua quinta aparição. A melhor delas foi no ano de 1979, quando chegaram na fase semi.

APOSTA INDICADA

De acordo com o desempenho na temporada passada, a aposta indicada é vitória do Cerro Largo. Caso tal resultado se concretize a BetWarrior paga 2,55.

Odds: 1 (2,55) | x (3,15) | 2 (2,85)

Foto destaque: Montagem/FNV

Luciano Massi
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados

Topo