Cerro Largo x Danubio – Prognóstico da estreia no Apertura Uruguaio

- Após a eliminação para o Palestino na pré-Libertadores no Chile, os Arachanes retornam para o Uruguai
cerro Largo x Danubio Prognóstico da estreia no Apertura Uruguaio

A temporada no futebol uruguaio começa nesse final de semana. Sendo assim, Cerro Largo e Danubio completam a 1ª rodada do Apertura, às 20h (horário de Brasília), neste domingo (16). A partida será realizada no Estádio Arquitecto Antonio Eleuterio Ubilla, estádio do Arachanes, equipe que vem de um fracasso na Pré-Libertadores. Por outro lado, o Danubio, que ainda não disputou nenhum jogo no ano, terá o seu primeiro compromisso oficial.

CERRO LARGO

Com três partidas em 2020, o Cerro Largo venceu apenas uma. Com o gol marcado por Tomás Fernández, a equipe venceu o Universitario de Deportes, do Peru, em 18 de janeiro – jogo amistoso. Em contrapartida, na última semana, em confronto direto contra o Palestino, veio a eliminação na Pré-Libertadores. Os Arachanes sofreram uma grande goleada para a pequena equipe chilena por 5 x 1, onde Enzo Borges marcou o gol de honra. Entretanto, os uruguaios, na primeira partida, abriram o placar, jogando em casa, como  gol de Enzo Borges, mas a expulsão de Washigton Aguerre foi prejudicial. Sendo assim, com a eliminação precoce, sequer há possibilidade de disputar a Sul-Americana, restando apenas os campeonatos nacionais.

DANUBIO

O Danubio ainda não teve nenhuma partida oficial no ano, mas conta com novidades no elenco. Isso porque o De la franja teve 18 contratações para essa temporada, nomes como o goleiro Emiliano Denis, que ex-Fénix, Piñero, que estava no Peñarol, Facundo Labandeira, ex-Nacional, além dos experientes Cappelini e Victorino, de 36 anos que estava sem clube. No entanto, a equipe viu 19 jogadores deixarem o del Hipódromo. A principal venda foi a do jovem Thomás Chacón, de 18 anos, para o Minnesota, da Major Soccer League, por 3,60 milhoes de euros. Além do lateral direito José Rodríguez, vendido ao Racing, da Argentina. O último a deixar o Danubio foi Emiliano Ghan que, de acordo com as redes sociais do clube, rescindiu seu contrato de forma ‘amigável'.

RETROSPECTO

Ao decorrer da história, Cerro Largo e Danubio se enfrentaram em 12 oportunidades. Com os visitantes do próximo confronto levando uma pequena vantagem de quatro contra três vitórias, além de cinco empates. No palco da próxima partida, o Estádio Arquitecto Antonio Eleuterio Ubilla, o duelo está empatado, com duas vitórias para cada lado e dois empates. Vale ressaltar que o Danubio não vence no confronto direto desde junho de 2013, quando venceu por 1 x 0, com gol de Sergio Leal. De lá para cá, foram quatro duelos, com dois reveses e dois empates.

APOSTA INDICADA

Não há como analisar a pré-temporada dos visitantes, até porque sequer realizaram uma partida no ano. E ainda é cedo para ter uma opinião sobre a equipe de Luis Danielo, apesar do péssimo desempenho na eliminação para o Palestino. Dessa forma, até pelo equilíbrio do histórico do confronto, a aposta indicada é em um novo empate entre as equipes.

Foto em destaque: Divulgação/Danubio x Cerro Largo

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 493 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo