O Cerro Largo visitou o Danubio na manhã deste sábado (16), em partida válida pela 1ª rodada do Clausura Uruguaio 2020. Dessa forma, mesmo atuando fora de casa, a equipe não tomou conhecimento do adversário e aplicou 3 x 0. A saber, Ángel Caetano e Enzo Borges, duas vezes, decretaram o triunfo do time do técnico Danielo Nuñez. Em contrapartida, o La Franja somou mais um tropeço no Campeonato, sendo a 4ª derrota seguida diante do La Azul y Blanca. Desta maneira, precisa vencer o quanto se quiser manter o objetivo de permancer na 1ª divisão.

1º TEMPO

Após um início bem movimentado, o Cerro Largo  mostrou seu poder ofensivo e oportunismo. Nesse sentido, abriu o placar logo ano nove minutos com Ángel Cayetano após escanteio. A saber, o jogador dividiu com a zaga e empurou, “feiamente”, a bola para o gol de Ichazo.

De outra forma, o Danubio assustou algumas vezes com Martin Comahi, mas todas sem sucesso. Ademais, ainda perdeu o dianteiro Nicolás Prieto que saiu lesionado. Fim do 1º tempo e 1 x 0 a favor dos visitantes.

2º TEMPO

O técnico Leonardo Ramos fez quatro modificações no Danubio reforçando o ataque e o meia de campo. Entretanto, o Cerro Largo não conseguiu marcar mesmo com mais posse de bola (52%) e finalizações (13, sendo apenas três no gol). No mais, viu o dianteiro Enzo Borges marcar mais duas vezes aos 15 e aos 22 minutos em assistências de Guillermo May, outro destaque da partida. A partir daí, a equipe apenas administrou o resultado, vencendo por 3 x 0.

DANUBIO X CERRO LARGO – E AGORA?

Com o triunfo, o time chegou aos 37 pontos e segue na 3ª colocação da tabela de classificação geral. Por sua vez, o Danubio, não foi bem nas fase Apertura e Intermedio, e segue na parte inferior com 13 pontos na briga contra o rebaixamento.

No mais, ambos voltam a campo na próxima quarta-feira (20), às 19h30 e 21h45, respectivamente, pela 2ª rodada. Logo, o Cerro Largo encara o Nacional e o Danubio visita o Montevideo Wanderers.

MELHORES MOMENTOS – DANUBIO X CERRO LARGO 

Foto Destaque: Reprodução/@CampeonatoAUF

Shelton Melo
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados