Cerro e Peñarol ficaram no empate em 1 x 1. O jogo foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Uruguaio (Clausura). A partida aconteceu no último sábado (16), no estádio Estádio Luis Trócolli. A princípio, o confronto teria uma grande vantagem para o visitante, porém o mandante jogou de igual pra igual e fez um confronto bem disputado. Pelo Cerro, Maicol Cabrera anotou o gol. Por outro lado, Mirasoles fez o gol com Jonathan Urretaviscaya.

1° TEMPO

Na primeira etapa, o Peñarol começou com uma proposta de posse de bola, mas, logo depois, o Cerro, principalmente com camisa 32  José Luis Tancredi, conseguiram marcar pressão e criaram as principais jogadas no início do confronto. Nos primeiros 10 minutos, os Villeros já tinham dois escanteios. Logo depois, o Mirasoles começou a gostar do jogo. Em uma jogada iniciada pelo lado esquerdo do campo,  Jonathan Urretaviscaya arriscou um chute, porém passou por cima do goleiro Rodrigo Formento.

Após boa jogada da equipe visitante, Jesús Trindade arriscou um belo chute, mas o guarda-redes praticou uma bela defesa. Enfim, essa pressão do Peñarol surgiu efeito. Aos 22 minutos,  Facundo Torres acelerou pelo o ataque, tocou para Urretaviscaya, que abriu o marcador.  Aliás, com esse gol, o time ficou mais tranquilo, já que o início do confronto foi bem complicado.

https://twitter.com/OficialCAP/status/1350545778918514690?s=20

2° TEMPO

A segunda etapa iniciou com o Peñarol melhor, que ficou com mais posse de bola, controlando mais o meio de campo. Certamente, a dupla Jonathan Urretaviscaya e Facundo Torres era o principal destaque do jogo. Contudo, faltava criatividade para chegar na área adversária. O Mirasoles possuía três jogadores com cartão amarelo, mesmo assim, o clube não parava de cometer faltas perigosas.

Após uma saída de bola errada, o goleiro Kevin Dawson cometeu um pênalti em cima de Maicol Cabrera, que foi expulso. Portanto, o técnico do Peñarol fez uma troca, tirou o camisa 18 Agustín Álavarez, pelo goleiro reserva Thiago Cardozo. Aos 61 minutos, a equipe mandante converteu o pênalti, e empatou o jogo com Maicol Cabrera. Com isso, o Cerro iniciou uma pressão em cima do time que estava sem um jogador. Em resumo, a partida ficou bem morna, um time atacando e outra defendendo, porém sem criar grandes oportunidades.

CERRO X PEÑAROL – E AGORA?

O Peñarol precisava da vitória para iniciar bem a nova fase da temporada. Contudo, com esse empate, o time sofre pequena pressão da torcida nas redes sociais. Atualmente, a equipe ocupa a 3ª colocação, mas a rodada terá mais jogos, e o time poderá ficar nas últimas colocações. Por outro lado, o Cerro comemorou o empate como se fosse uma vitória. O clube não vive uma grande fase na temporada, e esse resultado dá um grande ânimo aos jogadores. Estão na 2ª colocação, mas podem cair por conta dos outros jogos. O Cerro enfrenta o River Plate, do Uruguai, na próxima quarta-feira (20). O Peñarol joga contra o Defensor na quinta-feira (21).

Foto destaque: Divulgação/Club Atlético Cerro
Avatar
Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Artigos Relacionados