
Hoje teve Cerro Porteño e Cobresal, pela 2ª rodada do Grupo 8 da Taça Libertadores da América, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Cerro venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo, que conta com Santa Fé e Corinthians.
Jogando em casa, o time paraguaio foi pra cima mas errava nas finalizações e o Cobresal na retranca. Os gols só saíram no segundo tempo. Jonathan Santana aos 5 minutos e o português Luis Leal apenas dois minutos depois, a equipe dirigida pelo venezuelano César Farías ia se impondo cada vez mais, tentando liquidar a partida.
Mas vacilou ao deixar o adversário reagir. Lino Maldonado descontou para o time chileno aos 17 minutos, deixando tenso o clima, mas o suficiente para empatar. No final das contas, tem muito a comemorar com o triunfo por 2 a 1.
Com o triunfo, Cerro assume a liderança com quatro pontos, pois empatou em 0 a 0 com o Santa Fé na 1ª rodada. No entanto, o time paraguaio tem dois jogos e pode ser ultrapassado na próxima quarta-feira pelo Corinthians, vice-líder com três e que tem um jogo a menos. Já o Cobresal, após duas derrotas, amarga a lanterna.
Corinthians e Santa Fé fecharão a segunda rodada nesta chave no próximo dia 2 de março.