Neste domingo (29), Cerezo Osaka e Yokohama FC protagonizaram partida válida pela 30ª rodada da J-League 2020. Na ocasião, com a contribuição do atacante brasileiro Bruno Mendes, o Osaka conseguiu marcar o único gol do jogo e garantiu a vitória jogando em casa. Com o resultado, o time comandado por Miguel Ángel Lotina alcançou dois triunfos seguidos na competição. Por outro lado, o Yokohama somou mais uma derrota, chegando a três partidas consecutivas sem vencer na atual temporada do Campeonato Japonês.

1º TEMPO

A partida começou com as duas equipes em busca do primeiro gol. Sendo assim, foram algumas tentativas nos primeiros minutos de jogo. Primeiramente, logo aos 13′, Katayama recebeu dentro da área e finalizou firme. Todavia, a bola subiu bastante e passou por cima da meta do time visitante. Na sequência, foi a vez do Yokohama ir ao ataque. Após boa cobrança de falta, a bola desviou e levou perigo. Contudo, o goleiro Jin Hyeon fez uma grande defesa, salvando o time da casa.

Sendo assim, aos 36′, após grande jogada trabalhada pela equipe visitante, Kosuke Saito finalizou com perigo. No entanto, a bola passou rente à trave direita e saiu. Posteriormente, o brasileiro Maguinho arriscou de fora da área, ameaçando o time anfitrião, mas nada aconteceu.

2º TEMPO

Os donos da casa começaram melhores a segunda etapa e foram mais perigosos no ataque. Assim, logo nos primeiros minutos de bola rolando, o jogo esquentou. Após boa cobrança de falta, Bruno Mendes subiu mais alto que a defesa adversária e por muito pouco não balançou a rede.

Aos 14 minutos, após vacilo da defesa do Yokohama, o ataque do time mandante foi mais esperto. O capitão carregou a bola até a entrada da grande área e bateu para o gol. Apesar da tentativa, o jogador não abriu o placar. No minuto seguinte, Katayama levantou na medida, e Bruno Mendes subiu vencendo a marcação, estufando a rede do time visitante. Nos minutos finais, o adversário tentou buscar o empate, mas sequer levou perigo à meta do goleiro.

CEREZO OSAKA X YOKOHAMA FC – E AGORA?

O resultado positivo ajudou o Cerezo Osaka a se manter vivo na luta por uma vaga na Liga dos Campões da Ásia. Quatro equipes lutarão pelas duas vagas restantes. Atualmente, o time ocupa a 5ª posição na tabela com 55 pontos. Por outro lado, o Yokohama amargou mais uma derrota na temporada. A equipe segue na 15ª posição na J-League com 28 pontos. Já na 31ª rodada, o Osaka visita o Consadole Sapporo, no sábado (5), às 2h (horário de Brasília). Por fim, o Yokohama FC recebe o Segan Tosu, no sábado (5), às 4h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CEREZO OSAKA X YOKOHAMA FC

Foto destaque: Divulgação/Cerezo Osaka

Avatar
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Artigos Relacionados