Cerezo Osaka vence, mas não consegue voltar a vice-liderança

- O retorno ao 2º lugar não aconteceu pois o F Tokyo também venceu na rodada e manteve os dois pontos de vantagem
Vitória do Cerezo Osaka

Enfim o Cerezo Osaka voltou a vencer na J-League 2020O atual 3º colocado que vinha de duas derrotas consecutivas, bateu o lanterna Shonan Bellmare nesta quarta-feira (14), por 1 x 0. Sendo assim, o time de Osaka evitou que o vice-líder FC Tokyo abrisse mais distância. Por outro lado, o Bellmare se afundou ainda mais na última colocação da tabela com 16 derrotas em 21 jogos. De fato o resultado é um fôlego para o Cerezo que não vivia bom momento, eram quatro resultados negativos nos últimos cinco jogos. Finalmente agora atualmente, o time tem 45 pontos e 14 vitórias na competição.

1º TEMPO

Logo aos 10′. o time mandante teve escanteio pela direita. Depois do cruzamento, o zagueiro Yasuki Kimoto cabeceou mas mandou a bola por cima do gol. Posteriormente, aos 20′ minutos os visitantes chegaram em ataque pelo lado direito. Sendo assim, Okamoto cruzou e Naoki Ishihara também teve a chance de testar a pelota mas igualmente tocou para fora. Mais tarde, na marca dos 31′ outra oportunidade em bola levantada para dentro do recinto dos donos da casa. Desta vez Tarik tentou e da mesma maneira não teve sucesso.

Em seguida, foi a vez do Cerezo Osaka voltar ao ataque. Primeiramente com finalização de fora da área de Hiyotake e na sequência depois do escanteio, o brasileiro Bruno Mendes também arriscou mas a bola não teve direção. Por fim, ainda na 1ª etapa, Maruhashi cobrou uma falta na entrada da área mas não conseguiu alterar o placar para o time mandante.

2º TEMPO

Assim que retornaram dos vestiários, não demorou muito para surgir a primeira boa chance da etapa final. Por conseguinte da perda da bola ainda na defesa, a equipe mandante quase levou gol. Dessa maneira, depois da roubada de bola no ataque, Okamoto finalizou e deu trabalho para o goleiro Kim. Mais tarde, aos 12′ Bruno Mendes arriscou nova cabeçada. Mas desta vez ela foi sem força e não dificultou nada ao guarda redes. Posteriormente, aos 21′ Hiyotake cobrou uma falta próximo à área e jogou por cima.

Apesar de toda a movimentação no confronto, o gol só sairia mais próximo do fim. Dessa maneira, já nos acréscimos o Cerezo Osaka teve um escanteio a seu favor pelo lado esquerdo do campo. Maruhashi foi para a cobrança e jogou a bola quase que na marca do pênalti. Nesse hiato foi a bola que o croata Matej Jonjic precisou para tocar de cabeça para o fundo da rede, 1 x 0.

E AGORA?

O resultado foi de suma importância para os donos da casa, visto que o time não vencia há dois jogos. E ainda ajudou o Cerezo a se manter apenas dois pontos atrás do FC Tokyo. Foi sofrido, mas os três pontos foram conquistados. Ao contrário do Shonan Bellmare, que amarga a última posição e uma campanha bem fraca. De fato o time tem se demonstrado bem abaixo dos outros clubes da competição. Na sequência, o time de Osaka enfrenta o Yokohama F. Marinos enquanto o Shonan tem compromisso contra o Kashiwa Reysol.

MELHORES MOMENTOS

Veja mais do Futebol Japonês

Foto destaque: Divulgação/ Cerezo Osaka

BetWarrior


Poliesportiva


João Miguel Mendonça de Freitas
João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

    Artigos Relacionados

    Topo