Neste sábado (5), teve início a 31ª rodada da J-League com três partidas realizadas às 2h (horário de Brasília). O campeão japonês com quatro rodadas de antecedência, o Frontale atuou pela primeira vez desde que garantiu a taça. A equipe empatou com o Shimizu S-Pulse pelo placar de 2 x 2, em uma partida emocionante. Além disso, o time do Nagoya Grampus bateu o Kashiwa Reysol por 1 x 0. Por fim, o Cerezo Osaka venceu o Consadole Saporo por 3 x 1, com direito a dois gols do brasileiro Bruno Mendes.

Com a vitória o Nagoya Grampus e o Cerezo Osaka seguem entre os quatro primeiros colocados. O Osaka está na 4ª posição com 58 pontos. Já o Nagoya aparece na 3ª posição com 59 pontos. Além disso, o Shimizu S-Pulse empatou com o campeão, e continua na penúltima posição do Campeonato Japonês com 25 pontos.

J-LEAGUE ­- 31ª RODADA

Shimizu S-Pulse 2 x 2 Frontale

A partida começou agitada, com as duas equipes buscando o primeiro gol. Logo aos 11′, após boa jogada pelo lado direito, Carlinhos entrou livre na área e chutou, abrindo o placar para o time da casa. Posteriormente, depois de uma boa troca de passes, Leandro Damião tocou para Ao Tanaka, que balançou a rede, deixando tudo igual. No fim do primeiro tempo, após cobrança de falta, a bola sobrou para Renato Júnior, que finalizou, deixando o Shimizu S-Pulse novamente na frente.

Assim, na segunda etapa, as equipes voltaram ainda mais ofensivas. Aos 4 minutos, Nishizawa chutou de muito longe e a bola bateu no travessão da equipe visitante. Logo depois, após receber uma bola cruzada pelo lado direito, Kobayashi finalizou na trave, e por muito pouco não empatou a partida. Por fim, aos 43’, Yamane recebeu dentro da área e bateu no cantinho, marcando o gol de empate para o Frontale.

Kashiwa Reysol 0 x 1 Nagoya Grampus

O jogo teve momentos de equilíbrio, principalmente na etapa inicial. A primeira chance foi do time mandante, o atacante Olumga recebeu na entrada da área e finalizou com perigo. No entanto, a bola passou perto da trave esquerda e saiu. A partir dos 20 minutos, o Nagoya Grampus começou a dominar o jogo, levando mais perigo ao time adversário. Assim, aos 32’, após cobrança de escanteio, o meia brasileiro Gabriel Xavier arriscou de longe e por muito pouco não abriu o marcador.

Na segunda etapa, a equipe visitante continuou melhor. O Kashiwa Reysol sentiu o cansaço e começou a ceder espaços para o rival. Dito isso, aos 6 minutos, após falha do goleiro da equipe anfitriã, Yuki Soma abriu o placar para o Nagoya Grampus. Posteriormente, os donos da casa foram buscar o empate, mas sequer levaram perigo à meta do goleiro adversário. Em conclusão, o duelo terminou 1 x 0 para o time visitante.

Consadole Saporo 1 x 3 Cerezo Osaka

O jogo que aconteceu no Sapporo Dome começou intenso. Logo no início do primeiro tempo, Jay Bothroyd recebeu um cruzamento vindo da esquerda, e cabeceou com perigo no canto. Contudo, o goleiro do Cerezo Osaka fez uma grande defesa. Ainda na etapa inicial, o time visitante melhorou e conseguiu balançar a rede. Aos 39’, Bruno Mendes foi acionado dentro da área e fez um belo gol de cabeça.

No segundo tempo, o jogo foi mais movimentado. Aos 10’, Kiyotake aumentou para os visitantes, com um belo gol de voleio dentro da área. Porém, o Consadole Saporo esboçou uma reação. Sendo assim, após bom cruzamento, Bothroyd descontou para os donos da casa. Por fim, o artilheiro Bruno Mendes apareceu para marcar novamente e dar números finais ao jogo.

Foto destaque: Divulgação/ Cerezo Osaka

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Artigos Relacionados