centroavante Abel Hernández

O Fluminense fechou mais um reforço para a estreia da Libertadores. Dessa maneira, na última sexta-feira (16), o clube anunciou oficialmente o centroavante Abel Hernández. Assim, o uruguaio que estava no Internacional, chega para o Tricolor por um ano. No entanto, podendo haver renovação ao fim do contrato com o time.

Após o atacante fazer testes físicos e fisiológicos no CT do time na quinta-feira (15), o nome de Abel já aparecia no BID. Assim, sendo regularizado para jogar com a camisa do Flu. Além disso, o atleta chega sem custos ao clube, após rescindir o contrato com o Internacional.

No anúncio oficial, o Fluminense fez referências as tatuagens do jogador do desenho “Super Campeões”.

Ao site oficial do Fluminense, o centroavante Abel Hernández revelou a expectativa de disputar a Libertadores.

“Estou muito, muito feliz de chegar a uma equipe tão grande como o Fluminense, que tem um grande time e um grande treinador. Também terei a oportunidade de jogar a Copa Libertadores, que para um jogador é sempre importante”.

Do mesmo modo, Abel falou como será trabalhar com o centroavante Fred.

“Todos nós conhecemos o Fred. Sabemos que ele é um goleador nato, um jogador excepcional que tem uma grande carreira. Chegou, há pouco, a 400 gols, que são muitíssimos e mostra a qualidade que ele tem e o jogador que ele é. Agora posso me encontrar com ele. Vamos disputar posição, mas creio que podemos fazer uma boa dupla de atacantes. Eu vim aqui para somar à equipe”.

Dessa forma, após a oficialização do zagueiro Manoel e do meio-campista Cazares, Abel Hernández é mais um do “pacotão” que já havia sido regularizado. Assim sendo, o terceiro reforço anunciado oficialmente pelo Fluminense.

Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.