Centrão Na Veia #4: times de Mato Grosso enfrentam crise (Foto: Divulgação/Orlando Albuquerque/Luverdense)

O Centrão Na Veia desta semana vem com novidades sobre a possível volta dos campeonatos do Centro-Oeste brasileiro e, claro, do Estado de Espírito Santo. Assim, trazemos, direto de Brasília, a pauta de retorno do Brasiliense às atividades. Além disso, fora dos gramados, os dirigentes dos clubes se movimentam para tentar retomar os campeonatos. Assim, nosso podcast está cheio de notícias também do Estado de Goiás e de Mato Grosso.

Goiás

O Verdão do Centro-Oeste sugeriu a volta do Campeonato Goiano. Entretanto, outros clubes do Estado pensam que a melhor opção é cancelar a competição. O diretor do Goiás, Túlio Lustosa deu a ideia de que o torneio retorne direto ao mata-mata e sem rebaixamento. Além disso, comentou que o Esmeraldino não está pensando apenas “no seu umbigo” e que, assim, evitará prejuízos outras equipes. Já o Vila Nova comemora o sucesso de vendas da camisa popular do clube. O Atlético-GO também lançou uniforme retrô em homenagem ao Dragão da década de 50, em especial, aos goleiros Ronaldão e Pedro Bala.

Centrão Na Veia no Spotify 

Mato Grosso

O Luverdense Esporte Clube, que está na 8ª posição na tabela do Estadual, nesta semana publicou que a situação não está das melhores no clube. Dessa maneira, a diretoria estuda a possibilidade de encerrar as suas atividades. De acordo o clube, a pandemia piorou a crise financeira que eles enfrentam desde o ano passado. Além disso, cogitam anunciar desistência do Campeonato Mato-Grossense e da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Distrito Federal 

Em reunião realizada na terça-feira (9) por videoconferência, a Federação de Futebol do Distrito Federal e representantes dos oito clubes candangos entraram num acordo. Assim, o dia 18 de julho foi colocado como a data prevista para a retomada do Campeonato Brasiliense. Além disso, o Brasiliense Futebol Clube já se reapresentou e voltou às atividades.

Centrão Na Veia no YouTube 

Espírito Santo 

Após uma reunião entre presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Júnior de Abreu, a decisão está por conta da Secretaria Estadual de Saúde. Somado a isso, segundo o Secretário de Esportes, a Federação já oficializou o pedido para o Governo do Estado. Além disso, abrirá uma conversas com o comitê de crise e com o Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes. Portanto, a tendência é que nesta próxima semana seja dada a resposta à Federação.

Foto destaque: Divulgação/Orlando Albuquerque/Luverdense

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados