Centrão na Veia #11

Iniciamos a semana com a 11ª edição do podcast Centrão na Veia. O podcast de notícias do futebol do Centro-Oeste brasileiro. Contamos com as informações das regiões de Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e do Estado de Espírito Santo. Nessa semana, os clubes se preparam para o retorno dos Campeonatos Estaduais e Brasileirão, além de contratações, novos casos de jogadores testados positivos para a COVID-19, entre outros assuntos abordados no Centrão na Veia #11.

MATO GROSSO

Já finalizando a preparação para a volta do Campeonato Brasileiro Série B, na última semana, o Cuiabá realizou dois amistosos em Goiânia. O primeiro foi contra o Atlético-GO, que resultou no empate de 1 x 1. E, o segundo, enfrentou o Goiás em jogo-treino. Os mato-grossenses então, se deram bem e comandaram as ações ofensivas durante a partida. Resultado, 2 x 0 para o Dourado.

GOIÁS

Antes da sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Vila Nova empatou com o Brasiliense em amistoso. Ainda, enquanto o Goianésia anuncia as duas novas contratações de goleiros, o Atlético Goianiense analisa a possibilidade do passe de Jadson, ex-Corinthians, para o clube. Por fim, em novas testagens para a COVID-19, Goiás já soma 15 casos de jogadores positivos para o coronavírus.

DISTRITO FEDERAL

Com data marcada, Gama e Real Brasília se enfrentarão no dia 8 de agosto no retorno do Candangão 2020. Sendo assim, a equipe de arbitragem também já foi definida. De acordo com Esportes Brasília, a responsabilidade da partida ficará a cargo de Luiz Paulo Aniceto, com os auxiliares Lucas Modesto e Muller Aniceto. Ainda, o quarto árbitro será Matheus Silva.

MATO GROSSO DO SUL

Depois de 14 anos de inatividade, o Esporte Clube Taveirópolis, se prepara para retornar ao futebol profissional. Entretanto, como as atividades esportivas em Mato Grosso do Sul não estão autorizadas, o clube está trabalhando no Rio de Janeiro. Visando essa entrada no profissional, o Taveira já tem realizado amistosos. Tanto que, em seu segundo jogo-treino da última semana, o time teve vitória sobre o clube Banco do Brasil. Placar, 4 x 1 para a equipe sul-mato-grossense.

ESPÍRITO SANTO

Finalizando o Centrão na Veia #11, os clubes do Estado de Espírito Santo, também tem se preparado para o início das competições. Exemplo disso, é o Vitória, que já voltou com os treinamentos presenciais de seus jogadores, visando o Campeonato Brasileiro Série D. Além disso, o retorno Campeonato Capixaba ainda tem causado polêmica entre os times participantes. Dito isso, será realizado uma nova reunião para decisão da data de volta das quartas de final do Estadual.

PODCAST CENTRÃO NA VEIA #11

Por fim, confira essas e outras notícias na íntegra acessando a nossa 11ª edição do podcast Centrão na Veia, disponível no Spotify.

 

 

 

 

Foto Destaque: Reprodução/Danyela Freitas/FNV

 

 

 

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!

Artigos Relacionados