Nesta segunda-feira (4), Central Córdoba e Vélez Sarsfield se encontram em disputa pela 12ª rodada da Superliga Argentina. Desta maneira, a partida será realizada às 21h10 (horário de Brasília) na casa dos Ferroviarios, no Estádio Alfredo Terrera, na cidade de Santiago El Estero, Argentina. No confronto, as duas equipes estão em situações diferentes: os donos da casa precisam dos três pontos para se afastarem da zona de risco. Por outro lado os visitantes, vencer para se aproximarem do G4.

CENTRAL CÓRDOBA

O clube vai em busca de resultados em casa para subir na tabela e tentar chegar à uma vaga, a princípio, na Copa Sul-Americana. Na partida fora de casa contra o Arsenal Sarandí na quinta-feira passada (31), deixou os mandantes virarem o placar e empatarem em 2 x 2. Com o resultado, os Ferroviarios chegaram aos 12 pontos na classificação, mas ainda estão a frente de Cólon, Patronato de Paraná e Banfield. Na competição, o time acumula três vitórias, três empates e cinco derrotas.

 

VÉLEZ SARSFIELD

El Fortín tenta conquistar lugar entre os quatro primeiros da tabela. Em 11 jogos, já somam em seis vitórias, dois empates e três vitórias. Na última quinta-feira (31), alcançou apenas um ponto ao empatar sem gols no 0 x 0 com Huracán em casa, no Estádio José Amalfitani em Buenos Aires, Argentina. Assim, o clube argentino chegou a 6ª posição com 20 pontos na classificação da Superliga. E ainda: a equipe está na zona de classificação para a Sul-Americana e a poucos degraus da Libertadores.

 

RETROSPECTO

As equipes argentinas se encontram somente uma vez e foi na Copa da Argentina de 2018. Assim, a rodada marcará o segundo embate entre os times.

APOSTA INDICADA

O Central Córdoba ainda procura subir na Superliga Argentina. Desta maneira, com resultados razoáveis até aqui, terá a chance de resolver em casa. Por outro, o Vélez Sarsfield tenta se aproximar dos líderes e está um pouco a frente dos donos casa. Em 11 rodadas, possuem 13 gols marcados (média 1,18) contra 11 dos mandantes (média 1,0, mas com 13 sofridos). Assim, os vistantes podem vencer a partida pelos números serem favoráveis ao clube. O site RIVALO está pagando 2,10 pela vitória do El Fortín.

ODDS: V1 (3,50) | X (3,30) | V2 (2,10)

 

Foto destaque: Amanda Cruz/Futebol na Veia

Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados