Central Córdoba x River Plate como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Primeiramente, Central Córdoba x River Plate se enfrentaram no último sábado (25), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Argentino 2021Assim, Los Millonarios garantiram mais uma vitória no torneio, por 3 x 1. Por fim, os gols da partida foram marcados por Jorge Carrascal, Julián Álvarez, Leonardo Sequeira e Braian Romero. 

Assista aos melhores momentos de Central Córdoba x River Plate

1º tempo: Central Córdoba tenta, mas River sai na frente no placar

Logo no começo da partida, Jorge Carrascal tentou abrir o placar para o River Plate. Assim, ele chutou para a defesa do goleiro Rigamonti. Em seguida, foi a vez do Central Córdoba ameaçar com Juan Galeanoque finalizou de longa distância, mas mandou para fora. Os visitantes continuaram agressivos, até que saiu o primeiro gol. Dessa forma, aos 32′, após roubada de bola e assistência de Julián Álvarez, Carrascal realizou um chute preciso para balançar as redes.

Na sequência, os mandantes tentaram o empate com um chute de fora da área do lateral esquerdo Jonathan Baysem sucesso. Mais tarde, o Central Córdoba chegou ao ataque com o centroavante Milton Giménez, de cabeça, após cobrança de escanteio do meia Alejandro Martínezmas a finalização não teve a direção do gol.

2º tempo: River Plate consolida a vitória

Aos 10′, o Central Córdoba tentou marcar com o meia Leonardo Sequeira, que finalizou com o pé esquerdo, porém o arqueiro Franco Armanidefendeu. Logo depois, o River Plate ampliou o placar. Assim, aos 17′, o centroavante Julián Álvarez chutou com força de fora da área, colocando a bola no ângulo superior esquerdo do gol.

Mais tarde, o lateral Fabrizio Angileri tocou com a mão na bola dentro da área, e o pênalti para o Central Córdoba foi assinalado. Dessa forma, Leonardo Sequeira cobrou e converteu, diminuindo a vantagem do River Plate para apenas um tento. Todavia, os visitantes mataram o jogo ao marcar pela terceira vez com Braian Romero, aos 41′, que finalizou com precisão no canto esquerdo da rede, após assistência de Agustín Palavecino. 

Central Córdoba x River Plate – E agora?

Desse modo, com a derrota, o Central Córdoba se encontra na penúltima posição na tabela do Campeonato Argentino 2021, com 11 pontos somados. Assim, a equipe joga fora de casa e enfrenta o Lanús na próxima rodada do torneio, em jogo que acontece na sexta-feira (1/10), às 21h15 (horário de Brasília).

Por outro lado, o River Plate alcançou os 27 pontos após o triunfo e está na vice-liderança do torneio. Dessa forma, o próximo desafio do time é o clássico contra o Boca Juniors, em casa, no domingo (3/10). Por fim, a partida será às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.