Central Córdoba

Na noite deste domingo (2), o Central Córdoba venceu o Racing  em casa, por 1 x 0. Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino de 2021. O duelo marcou o embate entre duas equipes que se encontram em situações distintas na competição. Mas, venceu o confronto o time que abdicou da posse de bola e apostou em um esquema tático veloz e eficiente.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CENTRAL CÓRDOBA X RACING

1º TEMPO: RACING CONTROLA O JOGO, MAS PLACAR NÃO SAI DO ZERO

A princípio, o jogo começou com o domínio da equipe visitante. Afinal, o Racing controlava as ações, já que ficava muito mais tempo com a posse de bola e conseguia chegar mais vezes na meta do adversário. No entanto, acabou desperdiçando as oportunidades que criou. Enquanto isso, o Central Córdoba apostava em um jogo reativo, tentando explorar os contragolpes. Mas também não obteve êxito. Sendo assim, o resultado da etapa inicial não poderia ser outro, senão 0 x 0.

2º TEMPO: CENTRAL CÓRDOBA APOSTA NO CONTRA-ATAQUE E VENCE O CONFRONTO

Decerto, as duas equipes voltaram do intervalo querendo buscar a vitória. Contudo, o futebol apresentado não foi muito diferente do da etapa inicial. Portanto, o Racing seguia tocando a bola, tentando encontrar o caminho do gol. Em contrapartida, o Central Córdoba continuava jogando no contra-ataque. Conforme o tempo passava, as equipes iam acumulando oportunidades desperdiçadas.

Apesar de ter menos a posse de bola, os Ferroviarios conseguiram chegar ao primeiro gol. Aos 32′, após cobrança de escanteio, Oscar Salomón tocou de cabeça, na medida, para Carlo Lattanzio, que dominou e bateu na saída do goleiro. Desse modo, o jogo terminou com 1 x 0 para os donos da casa.

CENTRAL CÓRDOBA X RACING – E AGORA?

Como resultado da vitória, o Central Córdoba somou 16 pontos e agora é o 8º colocado do Grupo A. Em contrapartida, o Racing permanece com 18 pontos, mas sai da zona de classificação para a próxima fase, caindo para o 5º lugar. A última rodada da fase de grupos do Campeonato Argentino é no domingo (9). Então, a Academia encara o San Lorenzo, em casa. Por outro lado, os Ferroviarios visitam o Arsenal de Sarandí.

Foto destaque: Divulgação/Central Córdoba

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta