Central Córdoba x Platense Como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta-feira (2), o Central Córdoba estreou na sua nova casa, no Estádio Madre de Ciudades, enfrentando o Platense pela 8ª rodada do Grupo A do Campeonato Argentino. Contudo, os anfitriões não conseguiram se impor e foram derrotados por 1 x 0. Dessa forma, os Ferroviários se distanciam ainda mais da liderança, enquanto o El Calamar sonha com o G4.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CENTRAL CÓRDOBA X PLATENSE

1º Tempo: Jorge de Oliveira salva Platense

O jogo começou com os donos da casa insistindo no ataque, mas sem criar chances com perigo. A melhor oportunidade do Central Córdoba aconteceu somente aos 35 minutos. Após cruzamento de Juan Galeano, o atacante Milton Giménez cabeceou para Lattanzio, que também de cabeça finalizou e viu Jorge de Oliveira fazer uma bela defesa. Por outro lado, a melhor chance do Platense foi em um chute de fora da área de Tiago Palácios.

2º Tempo: Central pressiona, mas Platense resiste e vence

Na etapa final, o comportamento dos times não mudou muito. Os Ferroviários criavam e finalizavam mais. Assim, em boa arrancada de Hernán López, Giménez recebeu na entrada da área chutou à direita da baliza adversária. Posteriormente, após saída de bola errada do Central, Jorge Pereyra Díaz cruzou, Curuchet dividiu com a defesa e, no rebote, Franco Baldassarra abriu o placar para os visitantes.

Nesse sentido, os anfitriões partiram para o tudo ou nada. Assim, Lucas Brochero quase empatou em uma boa cobrança de falta. Por fim, no último lance do jogo, o Central chegou muito perto de seu gol. O atacante Cláudio Riaño disputou a bola com Jorge de Oliveira, e Giménez pegou o rebote sem goleiro. Entretanto, o lateral Juan Infante conseguiu salvar e garantir os três pontos para o Platense.

https://twitter.com/caplatense/status/1378173624004263941?s=08

Central Córdoba x Platense – E agora?

A derrota para o Platense embola ainda mais a disputa por G4 no Grupo A. Assim, o Central Córdoba ainda continua na 3ª colocação, mas dependendo dos resultados de Racing, River e Estudiantes, a equipe pode terminar a rodada no 6º lugar. Dessa forma, os Ferroviários precisarão se reerguer no próximo compromisso contra o Argentinos Juniors, no domingo (11).

O Platense, por outro lado, interrompeu a sequência negativa de seis jogos sem vitórias e voltou a sonhar com a zona de classificação. Desse modo, o clube de Vicente López ocupa a 11ª colocação, mas com apenas quatro pontos de distância do Racing, o 4º colocado. Nesse sentido, para continuar sonhando, o El Calamar recebe o San Lorenzo na próxima sexta-feira (9) em busca de mais resultados positivos.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília