Central Córdoba Gimenez

Na noite desta segunda-feira (19), Central Córdoba e Banfield empataram em 1 x 1 pelo Campeonato Argentino 2021. O duelo válido pela 1ª rodada do torneio nacional colocou frente a frente duas equipes determinas a começar a temporada nas primeiras posições da tabela. Dessa forma, o que se viu em campo foram times lutando para conseguir os três pontos. Porém, com os mandantes mais a vontade, enquanto o visitantes tentavam explorar os contragolpes.

Assista aos melhores momentos de Central Córdoba x Banfield

1º Tempo: Tudo igual em jogo disputado

A princípio, a partida começou bastante disputada. De tal forma que ambas as equipes partiram para o ataque, tentando abrir vantagem logo cedo. Mas o primeiro gol só veio aos 21′. Giuliano Galoppo aproveitou a oportunidade dentro da área para colocar o Banfield na frente no placar. Em seguida, o Central Córdoba correu para buscar o empate e conseguiu pouco antes do tempo acabar. Com 42, o zagueiro dos visitantes colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Milton Giménez foi para a cobrança e deixou tudo igual na primeira etapa.

2º Tempo: Mandantes pressionam mas duelo termina empatado

Decerto, a equipes voltaram do intervalo determinadas a buscar a vitória. No entanto, quem demonstrava mais vontade e poderio para chegar ao triunfo era o Central Córdoba. Apesar de ficar menos tempo com a bola, o time criava muito mais chances e chegava mais vezes ao gol adversário. Porém, faltava pontaria. O Banfield, entretanto, se recuou e tentou explorar os contra-ataques. Mas também não obteve êxito. Desse modo, o jogo terminou com 1 x 1 no marcador.

Central Córdoba x Banfield – E agora?

Como resultado do empate, ambas as equipes somam um ponto cada. A próxima partida do Central Córdoba é contra o San Lorenzo, fora de casa, no sábado (24), às 15h45. Por outro lado, o Banfield recebe o Boca Juniors, também no sábado (24), mas às 20h15 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.