Na noite desta sexta-feira (5), Central Córdoba e Banfield empataram por 1 x 1, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Argentino de 2021. O duelo marcou o embate entre duas equipes que se encontram em situação muito parecida na competição. Afinal, ambas estão brigando na parte de cima do Grupo A. Sendo assim, esta igualdade não afetou muito a situação dos clubes.

1º TEMPO

A princípio, o confronto começou disputado. Apesar de jogar fora de casa, o Banfield tinha o controle da posse de bola. Dessa forma, foi quem mais tomou iniciativa e tentou chegar ao gol adversário. No entanto, as finalizações não surtiam muito efeito. Por outro lado, o Central Córdoba tinha como estratégia se defender e sair nos contra-ataques. Mas nem mesmo isso estava dando certo. Em síntese, as principais chances da etapa inicial surgiram de chutes de fora da área. Porém, a primeira metade do jogo terminou mesmo em 0 x 0.

2º TEMPO

Decerto, as equipes voltaram do intervalo para buscar a vitória, mas as finalizações seguiam iguais as do 1º tempo, sem a direção do gol. Embora os treinadores tivessem mexido nos seus times, as mudanças pareciam não fazer efeito, pois o jogo continuava no mesmo ritmo. Contudo, aos 25′, o placar finalmente foi aberto. Após levantamento na área, Pablo Álvarez aproveitou a oportunidade e mandou de cabeça para as redes, colocando o Banfield na frente.

Porém, logo em seguida, o Central Córdoba empatou. Com 29′, depois da cobrança de escanteio, a bola continuou viva e Oscar Salomón tocou, de cabeça, para Milton Gimenez marcar o gol da igualdade. A partir daí, as duas equipes seguiram tentando a vitória. No entanto, nenhuma delas conseguiu anotar o tão esperado tento. A partida terminou em 1 x 1.

CENTRAL CÓRDOBA X BANFIELD – E AGORA?

Como resultado do empate, Central Córdoba e Banfield permanecem em situação muito parecida no Campeonato. Os mandantes agora ocupam o 3º lugar do Grupo A, com sete pontos, ao passo que os visitantes possuem a mesma pontuação e estão em 4º lugar. A próxima partida dos Ferroviarios é contra o Aldosivi, fora de casa, na próxima sexta-feira (12), às 19h15, enquanto o Talandro vai receber o San Lorenzo, no domingo (14), às 21h30 (todos em horário de Brasília).

CENTRAL CÓRDOBA X BANFIELD – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Banfield

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta