Central Córdoba e Vélez Sarsfield empatam na Superliga Argentina

A partida entre Central Córdoba e Vélez Sarsfield permaneceu sem novidades. O placar não saiu do 0 x 0 no Estádio Alfredo Terrera, na última segunda-feira (4). Assim, o confronto válido pela 12ª rodada da Superliga Argentina, fez as equipes repetirem o resultado de empate dos jogos anteriores. Desta maneira, os Ferroviarios integram a 18ª posição da tabela. Já os argentinos do El Fortín, subiram para 5ª colocação com 21 pontos e colado ao Racing Club.

1° TEMPO

A primeira etapa foi tranquila e com poucas oportunidades de gol para as duas equipes argentinas. Porém, a maior posse de bola esteve com os visitantes. Os donos da casa tiveram duas boas chances para abrirem o placar, mas os adversários reagiram e já tentaram com uma bola batida de fora da área do meia Agustín Bouzat. Entretanto, saiu pela lateral das traves do goleiro dos Ferroviarios, Diego Rodríguez. Em últimas chances, ainda os visitantes conseguiram avançar mais uma vez, com o zagueiro Hernan De La Fuente, mas a bola saiu por cima do gol.

 

2° TEMPO

Na volta, El Fortín continuou com domínio na partida. Um pouco mais diferente do que na primeira etapa, o confronto ficou um pouco mais movimentado. Apesar das investidas dos visitantes, o Córdoba saiu mais para o jogo. Jonathan Herrera, perdeu grande chance na frente do gol, após passe do lateral Gervásio Núñez. O atacante chutou direto, mas a bola passou raspando a lateral esquerda da trave, para a decepção da torcida do clube. Desta maneira, o marcador se manteve sem gols, no 0 x 0.

 

E AGORA?

As duas equipes argentinas voltam a campo na disputa da 13ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, o Central Córdoba recebe em casa, o Patronato de Paraná no sábado (9), às 21h10 (horário de Brasília). Da mesma maneira, o Vélez Sarsfield será o anfitrião na partida contra o Boca Juniors no domingo (10), às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Vélez Sarsfield

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados