Central Córdoba

Na noite dessa segunda (30), ocorreram os últimos dois jogos válidos pela 8ª rodada da e Argentino Juniors se enfrentaram no estádio Cementerio de Elefantes. Os donos da casa venceram por 1 x 0, com gol de Christian Bernardi.

Superliga Argentina – 8ª Rodada

Central Córdoba 1 x 0 Godoy Cruz

A partida teve um bom início para os visitantes. Logo aos 5′, Juan Brunetta deu uma bela finalização, porém o goleiro fez ótima defesa. Após o susto inicial, os donos casa também passaram a atacar com perigo, mas o jogo passou a ter poucos chutes ao gol. Até que aos 30′, Gervásio Núñez chutou e o zagueiro Joaquín Varela usou a mão para impedir que a bola entrasse. O juiz marcou penalidade e expulsou o jogador. Gervásio cobrou o pênalti, mas o goleiro Andrés Mehring defendeu. Com um jogador a mais em campo, os Ferroviarios pressionavam muito, porém não conseguiram abrir o placar  no 1º tempo.

No 2º tempo, o Bodeguero não conseguia fazer absolutamente nada. A equipe só tentava finalizar em contra-ataques, mas não levava perigo para o goleiro. O time do técnico Gustavo Coleoni estava acertando chutes perigosos, mas o goleiro do Godoy Cruz estava salvando o time da derrota. Porém, aos 41′, Nicolás Miracco deu bela assistência para Juan Galeano chutar no ângulo direito e marcar o gol. As equipes ainda tiveram ótimas chances no fim do jogo, mas o placar permaneceu o mesmo. Com a vitória, o Córdoba assume a 18ª posição com oito pontos. Enquanto o Godoy se mantém em 23º Lugar com três pontos.

Colón 1 x 0 Argentino Juniors

No começo do primeiro tempo, o Argentino Juniors trazia mais perigo. Os donos da casa deram sua primeira finalização somente aos 24 minutos. Após isso, as duas equipes passaram a ter um grande equilíbrio técnico. Porém, aos 38 minutos, Luis Rodriguez cobrou um escanteio rasteiro, Crisitian Bernardi chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e entrou no ângulo direito do gol, assim abrindo o placar para os mandantes. Depois do gol, o Sabalero ainda teve duas chances de aumentar o placar, mas sem eficiência. Assim, a primeira etapa terminou 1 x 0 para o Colón.

Com o recomeço da partida, o time do técnico Diego Dabove já iniciou atacando com o objetivo de empatar o placar. O clube passou a comandar o jogo, tendo posse de bola de 66%. O time tentava de tudo para abrir o placar, mas os chutes dos donos da casa eram mais precisos. No final da partida, El bicho de La Paternal teve algumas chance de empatar, porém sem grande perigo. Assim, o jogo terminou 1 x 0. Com isso, o Colón assume a 14ª posição com 10 pontos. Enquanto o Argentino Juniors perdeu sua invencibilidade na Superliga Argentina e agora está em 5º lugar.

Avatar
Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados