Ceni sobre Gabriel Neves: “foi a melhor partida dele”

Nesta quinta-feira (24), após vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, Ceni falou sobre Gabriel Neves. O volante foi peça fundamental na partida e agradou ao treinador. Aliás, no jogo contra o Verdão pelo Campeonato Brasileiro o atleta também foi o destaque.

De acordo com o SofaScore, contra o Palmeiras Gabriel Neves foi o líder em desarmes (3) e ações defensivas (7). O volante também acertou 89% dos passes (33/37) e 83% das bolas longas (5/6). Além disso, foi responsável por um passe decisivo. Rogério Ceni comentou sobre o desempenho do uruguaio.

“Para mim foi a melhor partida dele desde que estou aqui, a mais bem jogada. Ficou mais tempo dentro de campo, saiu extenuado, mas ajudou muito no dia de hoje. Hoje eu dou os méritos ao time pelo que os jogadores se comportaram, dentro do São Paulo que a gente conhece”, disse o treinador.

Por outro lado, nas redes sociais os elogios foram, principalmente, pela raça demonstrada dentro de campo. Afinal, Gabriel Neves pareceu ter entendido o peso de um Choque-Rei muito rápido e foi muito atento durante os 90 minutos.

Dessa forma, Gabriel Neves pode ganhar ainda mais moral com o Ceni e se tornar titular da equipe. Afinal, a maioria dos atletas que jogam nesta função estão no departamento médico. É o caso de Andrés Colorado, Luan, Arboleda e Talles Costa. Assim, a disputa fica entre Pablo Maia e o uruguaio que no momento está a frente do companheiro.

Agora, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (26), contra o Juventude, às 18h (horário de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM. Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos. Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_