O Flamengo começou nesta quinta-feira (26) a preparação para enfrentar o Racing. Nesse sentido, o jogo de volta será na terça-feira (1), no Maracanã, em partida decisiva pelas oitavas de final da Libertadores. Portanto, Rogério Ceni terá um tempo raro para ajustar os erros e renovar o time. Entretanto, com o jogo contra o Grêmio adiado, serão cinco dias somente para treinamentos no Ninho do Urubu. Sendo, portanto, exceção que virou regra em um calendário espremido na pandemia do coronavírus.
INFORMAÇÃO
Rogério Ceni terá cinco metas em brecha rara no calendário do @Flamengo @fnvbr #Flamengo #Setoristas #Ceni #Preparação
— Thamirys Vieira (@VieiraThamirys) November 26, 2020
VOLTA DO ELENCO PRINCIPAL
O momento mais esperado pela Nação Rubro-Negra é o que Rogério Ceni terá todo elenco à disposição. Com exceção de Thiago Maia que está fora da temporada. No entanto, o departamento médico do clube tem uma semana para intensificar os tratamentos e definir novos prazos para Isla, Rodrigo Caio e Pedro.
No entanto, nenhum dos três está vetado do jogo contra o Racing, no Maracanã. Mas, numa ordem de probabilidade, o chileno tem retorno praticamente garantido. Enquanto o atacante e o zagueiro dependem de avaliações mais precavidas.
O preparador físico Danilo Augusto falou sobre a semana de preparação do Flamengo. #CRF pic.twitter.com/iK156lK9F0
— Flamengo (@Flamengo) November 26, 2020
CENI TEM COMO OBJETIVO MELHORAR A ZAGA
Não são muitas as opções, mas o fato é que Ceni precisa definir rapidamente qual dupla de zaga entrará em campo diante dos argentinos. Além de treinar a exaustão. O Flamengo que evoluiu taticamente sob o comando do treinador segue frágil na defesa. O que tem causado grande ansiedade na torcida. Portanto, fica a expectativa para o retorno de Rodrigo Caio, que não joga desde 22 de setembro.
O zagueiro @RCaio03 faz exercícios no campo acompanhado pelos fisioterapeutas. #CRF pic.twitter.com/bUcynojWuz
— Flamengo (@Flamengo) November 26, 2020
ROGÉRIO CENI TAMBÉM TEM A MISSÃO DE MELHORAR O CONDICIONAMENTO FÍSICO DOS JOGADORES
Aos poucos, o Flamengo começa a demonstrar evolução tática com Rogério Ceni. Porém, ainda está distante da intensa marcação no campo de ataque. Nesse sentido, na partida contra o Racing, o que se viu em campo foi um time mais preocupado em se posicionar bem do que em ser agressivo na frente.
CRIAR MAIS OPORTUNIDADES
A falta de atenção na defesa é um dos pontos que tem irritado a torcida rubro-negra. Contudo, o Flamengo tem muito a ajustar também no ataque. Com o quarteto “queridinho” da Nação, a capacidade de criar grandes oportunidades cresce consideravelmente. O índice de aproveitamento dessas chances nos últimos jogos deixou muito a desejar.
FLAMENGO PRECISA SER MAIS CONSISTENTE
O time comandado por Ceni teve alguns bons momentos, mas ainda não se firmou. Nesse sentido, os altos e baixos tem sido constantes para o elenco que está sendo moldado novamente, após a troca de treinadores. Sendo assim, Rogério tem a missão de tornar o time mais focado, consistente e com uma pontaria melhor.
Foto Destaque: Divulgação/Flamengo