Celtic é declarado campeão após encerramento do Campeonato Escocês

- Com o anúncio da decisão, o clube chega ao seu nono título consecutivo na competição

Nesta segunda-feira (18), a Scottish Premiership ou liga escocesa de futebol profissionalanunciou, através de uma nota oficial, o encerramento do campeonado nacional referente a temporada 2019/2020. Dessa forma, consagrou a equipe do Celtic como campeão da competição antecipadamente.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, vários campeonatos foram paralisados com o intuito de retornar logo. Contudo, inegavelmente, a situação de calamidade tomou proporções inimagináveis. Assim, isso foi o que levou o presidente da liga, Murdoch MacLennan, tomar a decisão.

Celtic Campeão Nacional

Essa definição teve como base a média de pontos por jogo de cada time. O único entre as 12 equipes que mudou de posição com esse cálculo foi o St. Johnston, que terminou em 6º colocado. Ao passo que a equipe do técnico Neil Lennon, com 13 pontos a mais que o rival Glasgow Rangers, foi declarada campeão. Portanto, chega ao seu nono título consecutivo na Premiership.

Mesmo com a promessa que nenhum time seria prejudicado na competição nacional em virtude de estragos gerados pela situação, o Hearts acabou ficando em último e sendo rebaixado. Ainda que, seja o clube mais antigo da capital, fundado em 1874.

Divulgação

A bola rolou pela última vez antes da paralisação dos jogos, no dia 13 de março. Dessa maneira, ainda assim restavam 49 partidas a serem disputadas. O encerramento da competição é o quarto quando o assunto é a liga européia. Vale lembrar que França, Holanda e Bélgica tomaram a mesma decisão.

Confira abaixo a nota oficial da entidade escocesa:

A SPFL anunciou hoje que, após consulta com todos os 12 clubes de primeira divisão, o Conselho da SPFL determinou que a Premiership Ladbrokes 2019/20 foi concluída com efeito imediato. Assim como no Campeonato Ladbrokes, nas competições da Ladbrokes League One e da Ladbrokes League Two, as colocações da temporada final foram determinadas em pontos por jogo nas partidas da liga disputadas até 13 de março de 2020 por cada clube. A decisão significa que o Celtic é coroado campeão de 2019/20 e o Hearts foi relegado ao Campeonato Ladbrokes“, diz a nota.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Celtic Football Club

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 298 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

BetWarrior


Poliesportiva


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo