Celtic domina Motherwell e conquista Copa da Escócia

A temporada 2017/2018 do Celtic terminou de como todos imaginavam: sendo campeão da Copa da Escócia. E melhor, conquistando a tríplice coroa escocesa.

Neste sábado, a equipe da cidade de Glasgow venceu na final em jogo único no Hampden Park, o Motherwell, pelo placar de 2 x 0. Os gols da partida foram marcados por McGregor e Ntcham, ambos no primeiro tempo. Com esse resultado, o Celtic conquista a sua 39º Copa da Escócia, sendo o principal vencedor da competição, seguido pelo seu principal rival Rangers com 33 títulos. O Motherwell tem apenas dois títulos desta competição.

McGregor abriu o placar na final da Copa da Escócia (Foto: BBC)

Supremacia do Celtic

O time dominou o jogo do começo ao fim, mostrando a superioridade do time dentro do país. Com a vitoria dos “The Hoops” na Copa da Escócia, que da uma vaga na Europa League, o beneficiado foi o Hibernian, que terminou em quarto lugar no campeonato escocês e ficou com a vaga. O Celtic já tem vaga assegurada na Uefa Champions League. Já o vice-campeão de 2018, Motherwell, não conquista um campeonato desde a temporada 1990/1991.

Rodgers conquista pela segunda vez a tríplice coroa. (Foto: BBC)
Rodgers conquista pela segunda vez a tríplice coroa. (Foto: BBC)

Com o titulo de hoje, a equipe de Brendan Rodgers conquistou a tríplice coroa escocesa (Taça da Liga, Scottish Premiership e a Copa da Escócia). Essa também é a segunda vez consecutiva que o Celtic conquista os três títulos escoceses da temporada.

Leandro Porto
Meu nome é Leandro Martins Porto, tenho 29, paulistano e sou estudante de jornalismo. Além disso, sou formado em educação física e sempre estou nesse meio esportivo e suas áreas como treinamento e mídia. Gosto muito de esportes e de pesquisar sobre eles. Um dos grandes fatores para ser um bom jornalista é a curiosidade em saber sobre determinado tema, e é isso que tento desenvolver em mim. Claro que adoro futebol, mas outros esportes também como: Basquete, F1, Handball, entre outros Participo de uma web rádio em Taboão da Serra desde 2016, voltada ao esporte, chamada Rádio Esportesnet. Trabalho como comentaristas e repórter em alguns jogos locais de futebol e futsal e também em jogos do campeonato Paulista e Brasileiro. Em 2018 comecei a trabalhar no Esporte Interativo, na parte de operações de estúdio, com os programas de São Paulo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Celtic domina Motherwell e conquista Copa da Escócia

Artigos Relacionados