Celta vence o Real Sociedad fora de casa

Real Sociedad e Celta se enfrentaram nesta quarta-feira (24), no estádio Anoeta. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, terminou com vitória dos visitantes por 1 x 0. A saber, Iago Aspas marcou, de pênalti, o único gol da partida, no fim da primeira etapa. Inclusive, foi a terceira derrota seguida dos donos da casa na competição.

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto o Real Sociedad teve a oportunidade de abrir o placar. Assim, Adnan Januzaj chutou de fora da área. No entanto, o goleiro Ruben Blanco fez a defesa. O Celta respondeu aos sete, com Santi Mina. Após assistência de Filip Bradaric, o jogador chutou para o gol. Mas acabou mandando para fora. Já aos 14’, nova chance para os donos da casa. Dessa maneira, Martin Ødegaard finalizou, mas mandou pelo lado de fora das redes.

Em seguida foi a vez do Celta ameaçar, novamente com Santi Mina. Assim sendo, Lucas Olaza cruzou na área e o jogador chutou para fora. Na sequência, a partida seguiu sem muitas oportunidades. Nos minutos finais, aos 41’, Mikel Merino, do Sociedad, cabeceou para o gol. Todavia, o arqueiro do Celta fez outra defesa. Posteriormente, aos 45’, o Celta saiu na frente, de pênalti. Visto que Iago Aspas foi derrubado por Diego Llorente dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O próprio jogador cobrou e colocou os visitantes em vantagem.

2º TEMPO

Em desvantagem no placar, o Real Sociedad começou no ataque. Dessa forma, aos dois minutos, Martín Zubimendi chutou de fora da área. Contudo, mandou para fora. Em seguida, Mikel Merino tentou o chute, mas foi bloqueado pela zaga. A fim de tentar o empate, aos 15’, Januzaj chutou. Mas parou novamente em Ruben Blanco.

Aos 24’, Joseba Zaldua, do Sociedad, cruzou para Mikel Merino, que cabeceou para fora. Seguindo na pressão, no minuto seguinte, foi a vez de Mikel Oyarzabal tentar de fora da área. Mas sem sucesso. Os visitantes tentaram o segundo gol aos 27’, com Rafinha. No entanto, mandou para fora. Por fim, aos 42’, Alexander Isak tentou igualar o placar após assistência de Portu. Mas cabeceou para fora.

E AGORA?

Com o resultado, o Celta chegou aos 33 pontos. Entretanto, se manteve na 16ª posição, próximo da zona de rebaixamento. Enquanto o Real Sociedad segue com 47 pontos, ocupando a sétima colocação na tabela.

O próximo compromisso do Celta é no sábado (27), contra o Barcelona. A partida será no Balaídos, às 12h (de Brasília). Já o Real Sociedad terá pela frente o Getafe. O duelo será no Coliseum Alfonso Pérez, às 17h. Os confrontos serão válidos pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / La Liga

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados