Celta triunfa em casa e respira na tabela

Na tarde do último domingo (9), por 2 x 1. A partida fazia parte da 23ª rodada do Campeonato Espanhol. A torcida que foi ao Estádio Balaídos até viu En-Nesyn abrir o placar, mas Iago Aspas e Sisto garantiram a alegria de seus adeptos. Pois tirou seu time da zona da degola.

1º TEMPO

Apesar da primeira chance perigosa ter sido dos mandantes com Aspas, foi o Sevilla quem abriu o marcador. Após um erro numa tentativa de recuo do lateral Olaza, o marroquino En-Nezyri ficou cara a cara com o goleiro anfitrião e só deu um toque de categoria por cima para marcar aos 23′ e esfriar um pouco os ânimos da torcida.Todavia, ainda antes do descanso, Ocampos teve novamente cara a cara com o arqueiro para ampliar. Mas desta vez Rúben Blanco prevaleceu.

https://twitter.com/SevillaFC/status/1226571075909275648

2º TEMPO

Entretanto, a equipe da casa voltou mais ligada dos vestiários e começou a reverter a situação. Após algumas chances de perigo, a remontada iniciou. Pouco depois de meia hora passada, Iago Aspas recebeu passe de Rafinha, driblou o goleiro tcheco Vaclik e chutou cruzado para igualar em um o placar. E quando todos já contavam com um empate, o sul-sudanês naturalizado dinamarquês Pione Sisto virou o jogo. No apagar das luzes, o atacante chutou forte e cruzado, a bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de morrer no fundo da rede e fazer balançar o estádio em Vigo. E assim terminou o confronto.

E agora?

Após esta vitória, o Celta de vigo saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação com 20 pontos. Enquanto isso, os Rojiblancos perderam a posição que dá vaga na Champions League, caindo para a 5ª colocação, estacionados nos 39 pontos. Ambas as equipes voltam à campo no próximo domingo (16), pela 24ª rodada do certame. O Sevilla recebe o Espanyol no Ramón Sanchez Pisjuán. A bola rola rola às 8h (horário de Brasília). Por outro lado, os Celestes vão até Madrid encarar o líder Real no Santiago Bernabeu. O pontapé inicial será dado às 17h.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Rafinha Alcântara

 

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados