Celta ganha partida, mas continua em 8º

O jogo  da 16ª rodada do Campeonato Espanhol, entre Celta de Vigo e Huesca, aconteceu nesta quarta-feira (30), às 15h15 (horário de Brasília) no estádio Estádio de Balaídos. Com um total de três gols na partida, o mandante ganhou de 2 x 1 contra seu adversário, mas ambos não mudaram de posição na tabela.

1º TEMPO

O visitante começou a disputa com mais ataques. A principio, fez mais chutes ao gol, um total de três, porém sem sucesso. O mandante mesmo chegando menos a área da trava, apenas duas vezes, teve passes mais bem sucedidos. Por isso chegou a marcar o primeiro gol da partida ao minuto 33, pelo jogador Manuel Agudo Durán. Então, terminou a primeira parte do jogo com o placar de 1 x 0 para Celta.

2º TEMPO

O Celta de Vigo começou melhor que seu adversário. Com mais tempo de bola com seus jogadores, não demorou muito para Iago Aspas ao minuto 16 marcar, e, assim, sua equipe ficou com uma vantagem. Porém, como na primeira parte, quando o time visitante ficou com a bola e teve mais ataque, foram feitas mais duas tentativas de marcar sem sucesso. Uma indo na trave e outra sendo defendida pelo goleiro adversário.

Mas logo foi revertido, quando Seoane marcou o primeiro gol de Huesca ao minuto 39. Mas, mesmo com todos os esforços do visitante, não conseguiram empatar com Celta. Assim, ele venceu de 2 x 1 na última partida de 2020.

CELTA DE VIGO X HUESCA – E AGORA?

Com a vitória, Celta de Vigo terminou  na 8ª posição, com 23 pontos na tabela, e apenas três de diferença até o 3º colocado do campeonato. Por isso na próxima rodada deve tentar subir de posição e, então, alcançar os primeiros colocados. Já o Huesca caiu para a 20ª, sendo o último do campeonato e estando na zona de rebaixamento. Com isso, deve buscar subir posições para não ser rebaixado.

MELHORES MOMENTOS – CELTA DE VIGO X HUESCA

Foto Destaque: Divulgação/Huesca

Samara Peres
Eu sou estudante de jornalismo e tenho 20 anos, escolhi a área de jornalismo por gostar muito de ler e escrever. Já fui operadora de câmera, e agora indo para um novo desafio, o esporte que sempre esteve em minha vida.

Artigos Relacionados