Espanyol e Celta empatam

Espanyol e Celta se enfrentaram neste domingo (19), no Cornellà-El Prat. A partida foi válida pela 38ª rodada, a última do Campeonato Espanhol e terminou empatada sem gols. A saber, os donos da casa entraram em campo já rebaixados na competição.

1º TEMPO

Logo aos sete minutos, o Celta tentou o ataque com Iago Aspas. Entretanto, a zaga adversária bloqueou o chute de fora da área do jogador. O Espanyol chegou aos nove minutos, com Wu Lei. Assim sendo, após cruzamento de Nicolás Melamed, o jogador cabeceou para fora. Aos 21’, ele teve outra oportunidade. Dessa vez, após cobrança de falta de Adrián Embarba. No entanto, mandou para fora novamente.

Já aos 38’, os visitantes tiveram a chance de abrir o placar com Pione Sisto. O jogador arriscou o chute de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Ao passo que a resposta dos donos da casa veio em seguida, aos 40’, mas sem sucesso também. Antes que o árbitro apitasse o fim da primeira etapa, Embarba marcou para o Espanyol. Todavia, após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol.

2º TEMPO

Aos nove minutos, Nicolás Melamed chutou de fora da área. Mas o goleiro Ivan Villar fez a defesa. Enquanto aos 19’ os donos da casa tentaram o ataque com Wu Lei. Dessa forma, o jogador recebeu o passe de Matías Vargas, mas foi flagrado em posição de impedimento e a jogada foi interrompida. Na sequência, mais uma oportunidade perdida. Dessa vez, com Vargas.

Na tentativa de sair na frente no placar, aos 24’, Lucas Olaza, do Celta, tocou para Santi Mina, que chutou de longe, mas mandou pelo lado de fora da rede. No minuto seguinte, Pione Sisto arriscou o chute. Contudo, parou no goleiro Oier Olazabal, que fez a defesa. Aos 37’, Iago Aspas chutou e o arqueiro do Celta salvou. Por fim, já aos 51’, Aspas recebeu o passe de Santi Mina e mandou para fora.

E AGORA?

Com o resultado, o Espanyol encerrou sua participação na lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 25 pontos, e já estava rebaixado. Enquanto o Celta terminou em 17º lugar, com 37 pontos. Assim sendo, a última equipe antes da zona da degola.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Celta

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados