Celta de Vigo derrota Levante por 2 x 0 (Foto: Reprodução/EFE)

Nesta sexta-feira (30), o Celta de Vigo venceu o Levante por 2 x 0 e somou sua segunda vitória consecutiva na La Liga. Assim, a equipe comandada por Eduardo Coudet mantém vivo o desejo de lutar por um a vaga na zona de classificação para a Liga Europa. Em contrapartida, os Granotes agravaram sua crise interna, sendo essa a quarta derrota consecutiva.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CELTA DE VIGO x LEVANTE

1º TEMPO

Desde o início da partida, o Celta de Vigo dominou, enquanto o Levante não criava nenhum perigo. Desse modo, os Celestes davam chegadas bem rápidas pelas laterais. Iago Aspas teve a chance mais clara da primeira etapa, quando recebeu passe de Denis Suárez, mas a bola não foi no gol. A insistência continuou, porém o Levante também gerou uma oportunidade com Melero. Embora a equipe local estivesse no controle, Coudet foi forçado a substituir Renato Tapia devido a lesão, ainda com 30′. Dessa forma, as chances foram reduzidas e  os times foram descansar sem gols.

2º TEMPO

No retorno do intervalo, o jogo já voltou animado. Sendo assim, aos 50′, Iago Aspas deu um passe filtrado para Brais Méndez apenas definir e abrir o placar. Seis minutos depois o jogador quis repetir o feito, mas Paco López, goleiro do Levante estava atento e defendeu. No entanto, os contratempos continuaram para o Celta de Vigo, dessa vez com a saída de Aspas devido a lesão. Augusto Solari foi escolhido para entrar no lugar e também sentenciou a partida. Dessa maneira, em uma bela jogada com Nolito, Aarón Martín deu a bola perfeita para o argentino finalizar e marcar seu primeiro gol com a camisa celeste.

CELTA DE VIGO x LEVANTE– E AGORA?

Com mais uma vitória, o Celta de Vigo se encontra na 9ª colocação na tabela, com 44 pontos somados. Assim, na próxima rodada enfrenta o Villarreal, no Estádio de La Cerámica. A partida acontece neste domingo (9), às 13h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Levante está na 12ª posição, com 38 pontos e joga contra o Alavés, no sábado (8), às 9h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/EFE

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Deixe uma resposta