Celta de Vigo x Barcelona

Neste sábado (27), Celta de Vigo e Barcelona se enfrentarão pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol no Estádio Balaídos às 12h (Horário de Brasília). Precisando da vitória para retomar a liderança da La Liga, para o Barça, sair com os três pontos somados a seu favor é mais que obrigação. Por outro lado, em situação preocupante e instável, os Célticos lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.

CELTA DE VIGO

Ocupando a 16ª posição da La Liga com 33 pontos, o Celta encara uma luta árdua para não ser rebaixado. Após vitória fora de casa contra o Real Sociedad no Estádio Real Arena por 1 x 0, os Celestes respiraram um pouco mais aliviados. Nos últimos cinco jogos, a equipe teve 53,33% de aproveitamento (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Por outro lado, como mandante, o desempenho é estarrecedor. Foram feitos 15 jogos, dos quais foram obtidos apenas 44,44% de rendimento (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Ademais, o técnico Óscar García Junyent poderá contar com o quarto maior goleador do campeonato com 11 gols em 30 jogos, o atacante Iago Aspas, bem como Rafinha e Rubén Blanco.

https://twitter.com/RCCelta/status/1276155355937099777?s=20

BARCELONA

Figurando na 2ª colocação do Campeonato Espanhol com 68 pontos, o Barcelona luta agora para retomar a ponta da tabela, ocupada, atualmente, pelo Real Madrid. Nos últimos cinco confrontos, o plantel da Catalunha teve 86,66% de aproveitamento (quatro vitórias e um empate). Em contrapartida, foram 15 jogos como visitante (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas), perfazendo assim um rendimento de 48,88%. Com o desempenho abaixo do esperado, o técnico Quique Setién tenta ajustar a equipe que se mostrava superior antes da paralisação da competição. Ademais, o treinador espanhol poderá contar com Lionel Messi, que busca seu 700° gol com a camisa do Barcelona, Luis Suárez, Ter Stegen e Riqui Puig, que vem sendo convocado na segunda etapa dos jogos para dar agilidade ao time.

RETROSPECTO

Celta de Vigo e Barcelona se enfrentam 67 vezes pelo Campeonato Espanhol. O time de Messi detém 63,18 de aproveitamento (37 vitórias, 16 empates e 14 derrotas). Por outro lado, como mandante, o Celta fez apenas 33 partidas, tendo conquistado 46,46% de rendimento (13 vitórias, sete empates e 13 derrotas). Os duelos entre as equipes costumam ser repletos de gols. Ao todo, as redes foram balançadas 214 vezes, dentre elas, 142 em favor do Barcelona e 72 vezes em favor do Celta de Vigo.

APOSTA INDICADA

Segundo o retrospecto das equipes na competição e os confrontos entre elas celebrados, o Barcelona mostra-se superior ao Celta de Vigo. Apesar de jogar dentro de casa, os Célticos deixam a desejar com um aproveitamento inferior a 50%. Apesar de seu favoritismo e por brigar diretamente pelo título, o Barça aparece inerte à reação dos  Merengues ao assumirem a ponta da tabela. Por conseguinte, o plantel vem apresentando apatia nos últimos jogos. Contudo, a aposta indicada aponta para vitória dos visitantes.

Odds: 1 (5,00) | (4,10) | 2 (1,65)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados