Celta x Alavés (Foto destaque: Divulgação/La Liga)

Quem vai parar o Celta de Eduardo Coudet? Neste domingo (20), pela 14ª rodada do Espanhol 2020/21, o time de Vigo enfrentou o Alavés no Estádio Balaídos. O destaque da partida foi Brais Méndez, autor dos dois gols do time da casa. Durante a etapa final, os visitantes ensaiaram uma pressão em cima do adversário, porém acabaram sofrendo o segundo gol e, consequentemente, a segunda derrota consecutiva na competição.

1º TEMPO

Bem no começo, Joselu recebeu passe de Lucas Pérez e finalizou do meio da área. Porém, Murillo foi perfeito no bloqueio e evitou o gol do Alavés. Na sequência, Rodrigo Ely cabeceou após escanteio e Blanco defendeu. Em contrapartida, o time da casa teve uma chance de fora da área, mas Lucas Olaza errou a finalização. Depois, Brais Méndez deixou Iago Aspas livre para fazer o gol, mas o atacante exagerou ao querer passar para Nolito.

Então, sempre livre pela esquerda, Lucas Olaza cruzou na cabeça de Méndez, que abriu o placar para o Celta. Antes do intervalo, o brasileiro Ely precisou sair de maca, sentindo fortes dores. Além disso, a equipe de Eduardo Coudet teve uma última chance com Nolito, mas Pacheco saiu muito bem de sua meta e impediu o segundo gol dos célticos.

2º TEMPO

Animado, o autor do gol recebeu lançamento da zaga e chutou para a defesa de Pacheco. Em seguida, Joselu respondeu pelo lado do Alavés, quando sua cabeçada exigiu grande intervenção de Rubén Blanco. Depois, Luis Rioja se livrou do marcador e rolou para Jota Peleteiro, que chutou, mas foi bloqueado pelo defensor do Celta. Então, Tapia deu um chutão para frente, e a bola sobrou para Aspas, que parou apenas no goleiro adversário.

Após esse lance, os donos da casa sofreram pressão dos visitantes, mas acabaram balançando a rede mais uma vez antes do final. O volante Tapia virou o jogo para Olaza, que lançou Iago Aspas. Na sequência, o atacante atravessou a bola pela área do Alavés, até chegar em Brais Méndez, que só empurrou e anotou seu segundo gol no jogo. Assim, Eduardo Coudet conquistou mais uma vitória em La Liga, a quarta seguida.

https://twitter.com/RCCelta/status/1340671493743779841

CELTA DE VIGO X ALAVÉS – E AGORA?

A vitória colocou os celestes na 7ª posição do campeontato, com 19 pontos em 14 jogos. Enquanto isso, os albiazules ficam na 16ª colocação, bem perto da zona de rebaixamento, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Celta visita o Getafe, na quarta-feira (23), à 13h30 (horário de Brasília). Já o Alavés recebe o Eibar em casa no mesmo dia, às 18h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CELTA DE VIGO X ALAVÉS

Foto destaque: Divulgação/La Liga

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados