Celso Teixeira é o novo treinador do Ypiranga

- O comandante estava no Atlético Cajazeiras e assume o Canarinho com a missão de colocá-lo novamente no G4 do Grupo B do Brasileirão Série C
Celso Teixeira é o novo treinador do Ypiranga. Foto destaque: Reprodução/Instagram/Ypiranga Futebol Clube

A direção do Ypiranga anunciou que Celso Teixeira é o novo treinador da equipe. Dessa forma, na terça-feira (24), o comandante foi apresentado oficialmente e, logo após, realizou o primeiro treino frente ao time gaúcho. O primeiro desafio de Celso será sábado (28), quando o Canarinho enfrenta o Ituano, às 16h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão Série C.

HISTÓRICO DO COMANDANTE

Celso Teixeira é paulista de Campinas, tem 59 anos e passagem por vários clubes brasileiros. Assim, alguns deles: Portuguesa, Figueirense, Ponte Preta, Ceará e Bragantino. Sua última equipe foi o Atlético Cajazeiras, na qual, assumiu-a quando estava na zona do rebaixamento, lançando-a entre os quatro classificados do Grupo A3, do Brasileirão Série D. Em suma, comandou o time em cinco jogos e desses, foram três vitórias, um empate e uma derrota.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Por fim, o novo treinador assume o Ypiranga com a missão de colocar a equipe novamente no G4 do Grupo B. Assim, tem dois jogos pela frente. Na penúltima rodada, sábado (28), encara o Ituano, às 16h (horário de Brasília), segundo colocado da sua chave, fora de casa. Já na última, no sábado (5), às 19h (horário de Brasília) recebe o São José, no Estádio Colosso da Lagoa.

Portanto, são dois desafios importantes para o Canarinho, tendo em vista que ficou 11 rodadas entre os quatro primeiros e perdeu posição na última, ao empatar contra o Criciúma. No momento o time auriverde está na 5ª colocação, com 25 pontos, sendo três atrás do líder Brusque.

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Ypiranga Futebol Clube

Caroline Dolina
Caroline Dolina
Acadêmica de Jornalismo, gaúcha, 20 anos. Apaixonada pelo futebol do interior e por toda atmosfera que ele transmite. Poder levar essa emoção as demais pessoas é o que me move.

Artigos Relacionados

Topo