Ceilândia e Galvez estão na Copa Verde

Pela Copa Verde, a bola já rolou na fase preliminar e dois times garantiram as duas últimas vagas para a competição. E o Ceilândia-DF na partida de ida segurou um empate de 1 a 1 contra o 7 de Setembro-MS, mas na volta foi com tudo para cima do adversário e marcou três gols no time sul mato-grossense.

E o Galvez-AC também ficou no empate de 1 a 1 no jogo de ida contra o Nacional-AM, já no jogo de volta o Galvez segurou o resultado de 1 a 0 até o fim e garantiu a vaga para a primeira fase da competição.

A primeira fase começará no dia 5 de março (domingo), e os 16 times vão se enfrentar no mesmo dia pelos jogos de ida. O Galvez enfrentará o atual campeão, o Paysandu-PA. E o Ceilândia o Luverdense-MT.

Exemplos para o mundo

A Copa Verde também traz algumas novidades, além de ser a primeira competição do mundo com zero carbono, os ingressos serão de papel semente que serão compostos de 10 tipos de plantas nativas do Brasil e quem adquirir o bilhete só precisará colocá-lo na terra apropriada para plantio. Esses ingressos serão distribuídos na semifinal e final.

Outra iniciativa para esta edição da Copa verde será os copos ECO feitos com materiais especiais, os torcedores poderão comprar os copos e reutilizá-los, levar para casa, pois terão os escudos dos times e o logo da competição, ou simplesmente devolver os copos e pegar o dinheiro de volta.

E seguindo o exemplo das torcidas japonesas, haverá a coleta seletiva do lixo dentro do estádio e aos arredores. Basta lembrar que em 2016, o campeonato mobilizou os torcedores a trocarem garrafas pet por ingressos.

Maria Angélica Andrade
Maria Angélica Andrade
Sou Maria Angélica Andrade, moro em São Paulo, tenho 27 anos. Faço Jornalismo e amo esportes em especial futebol. Escrever sobre um esporte tão querido pelos brasileiros é motivo de orgulho e muita responsabilidade.

Artigos Relacionados

Topo