Cebolinha

No último domingo (26), o Grêmio empatou com o Ypiranga por 1 x 1 pela quinta rodada do retorno do Campeonato Gaúcho, retomado em 22 de julho. Nesse sentido, foi o oitavo jogo que o atacante Everton Cebolinha ficou sem balançar as redes. Ademais, no último clássico contra o Internacional, ele perdeu um pênalti na vitória do Tricolor, fora de casa, por 1 x 0.

Em meio a esse jejum de gols, há especulações de uma possível saída do jogador para algum clube europeu – como o Benfica, do técnico Jorge Jesus. Contudo, não tem nada apalavrado com nenhum. Após o último jogo, o técnico da equipe, Renato Gaucho, falou do interesse do clube português e enalteceu a importância do Cebolinha mesmo nesse período sem marcar:

“O Everton já teve dias melhores, fases melhores. Mas é o Everton. Mesmo não estando 100%, nos ajuda bastante e preocupa o adversário. É muito marcado, não desaprendeu.

Muitos já procuraram o Grêmio, não se acertaram, mas outras ofertas vão chegar. Ele está tranquilo e com a cabeça boa. A hora dele vai chegar. Mas não é por isso que ele não vem fazendo gols. Não é porque o Jesus indicou. É um jogador conhecido no mundo todo, se destaca no Grêmio e na Seleção.”

https://twitter.com/Gremio/status/1286125443729547264

O último considerado grande jejum do Cebolinha foi em 2018. À época, jogou nove partidas como titular sem marcar nenhuma vez. Já em 2019, o maior período foi de seis jogos. Na temporada atual, marcou três vezes até agora, sendo seu último gol contra o Esportivo na goleada por 5 x 0, em 3 de fevereiro. Ademais, é o vice-artilheiro do clube e participou diretamente no gol de Diego Souza, no empate contra o Ypiranga.

FOCADO

Apesar de não garantir a permanência no Tricolor, Everton, que tem contrato até o final de 2023, permanece focado no Grêmio. O clube detém 50% dos direitos econômicos de jogador. Outrossim, o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Napoli, da Itália, também parecem estar interessados no atacante.

Por exemplo, a imprensa italiana especula um valor de 25 milhões oferecedo pelo Partenopei. Contudo, o valor mínimo exigido pelo Grêmio é de 30 milhões de euros, ou 148 milhões de reais. Por fim, o jogador não deve enfrentar, na próxima quarta-feira (29), o Novo Hmaburgo pela 6ª rodada do torneio. O Nense é o líder do grupo B e tem até agora 87% de aproveitamento com quatro empates e uma vitória em cinco jogos disputados.

Foto Destaque: Reprodução / LucasUebel / Gremio FBA

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados